Corinthians irá contratar alguém para o lugar de Renato Augusto?
Alessandro diretor do Corinthians dando entrevista
Alessandro diretor do Corinthians dando entrevista. Foto: Henrique Manfio/Agência IDC

Alessandro fala sobre contratação de reposição para Renato Augusto no Corinthians

O dirigente falou sobre confiar no elenco e no trabalho de Fernando Lázaro

O dirigente de futebol do Corinthians Alessandro Nunes esteve presente na premiação da Federação Paulista de Futebol, onde ele concedeu entrevista sobre vários temas.

Entre eles, o principal tema foi a lesão de Renato Augusto e uma possível contratação de outro atleta para ocupar o lugar dele.

Corinthians irá contratar alguém para o lugar de Renato Augusto?

Atletas do Corinthians na premiação
Premiação da Federação Paulista de Futebol para os atletas do Campeonato Paulista 2023. Foto: Henrique Manfio/Agência IDC

 

Ao falar da lesão de Renato, Alessandro destacou que o atleta está bem e já vem se preparando para a sua artroscopia no joelho direito.

“A gente está acompanhando de perto eu e o presidente, Renato está bem, fazendo um trabalho preparatório para a cirurgia que vai ocorrer em nível de excelência porque o Dr Joaquim Grava é o melhor médico do Brasil para fazer esse procedimento e o Renato muito em breve vai estar incorporado ao elenco e pronto para nos ajudar nas três competições que teremos na sequência da temporada.”

O diretor ainda rechaçou a possibilidade de uma contratação de um atleta para o lugar de Renato Augusto.

“Falando sobre a ausência dele e sobre uma expectativa que o torcedor cria, há tantos nomes ventilados por vocês e outras pessoas, não existe nenhum atleta nem nenhuma possibilidade sendo negociada nesse momento, o clube continua confiando nos seus atletas que ali estão. Nós estamos muito focados em proporcionar a cada um deles uma melhora física, técnica e tática, porque o crescimento ele é diário.”

Alessandro destacou sua confiança total no elenco e no trabalho de Fernando Lázaro.

“Muito confiante ao trabalho que o Fernando Lázaro tem proposto com a sua comissão técnica e não existe nenhuma negociação que venha a trazer os acréscimos que nós gostaríamos. Não tem sido fácil contratar, nem menciono aqui uma substituição ao Renato porque ela não vai ocorrer e é impossível de ocorrer dadas as qualidades e características do Renato. Mas se não for um atleta que traga convicção para o treinador, para a comissão técnica dele e para nós (diretoria), nós não vamos simplesmente colocar mais um atleta no elenco e fazer dessa situação uma dificuldade para aqueles que a gente já conhece e muito tem trabalhado para buscar suas oportunidades. To me referindo ao Pedro, ao Barletta que chegou, a melhora do Paulinho, ao crescimento do Maycon, a quanto a gente confia no Adson, a em breve o retorno do nosso Gustavo Mosquito. Nós temos um bom elenco, nós temos um grupo comprometido que com toda certeza vai trazer um ano de alegrias para o nosso torcedor.”

Sequência do Timão na Copa do Brasil

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (12), enfrentando o Remo, às 21h30 (Brasília), em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Henrique Vigliotti: Jornalista esportivo, formado pela Universidade Anhembi Morumbi, determinado e apaixonado por futebol e pelo Corinthians. Escrevo e cubro o time do meu coração Corinthians.