Alessandro vê necessidade de mudança no Corinthians para conquistar Libertadores
Alessandro Nunes, dirigente do Corinthians dando entrevista no sorteio da Libertadores
Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, em entrevista no Paraguai — Foto: Reprodução / TV Globo

Alessandro vê necessidade de mudança no Corinthians para conquistar Libertadores

O diretor é o braço direito de Duilio após saída de Roberto de Andrade

O sorteio da Libertadores 2023 acontece nessa segunda-feira (27), às 21h (Brasília). O Corinthians irá conhecer seus adversários na fase de grupos da competição.

Com o sorteio acontecendo em Luque, no Paraguai, o dirigente Alessandro Nunes está presente no evento e concedeu entrevista falando sobre a equipe.

Diretor do Corinthians fala sobre patamar da equipe na Libertadores

Yuri Alberto jogando pelo Corinthians na Libertadores 2022
Yuri Alberto pelo Corinthians na Libertadores 2022. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

Sobre o time voltar a conquistar uma Libertadores da América, feito que não ocorre desde 2012, quando o mesmo era capitão da equipe que bateu o Chelsea, o Gerente de Futebol Alessandro Nunes disse que é preciso uma mudança interna no clube.

“Temos vistos finais de equipes brasileiras, isso é um ponto relevante e importante. Isso é planejamento. Se nós, brasileiros, queremos manter isso, se o Corinthians quer alcançar mais uma Libertadores, precisa mudar de patamar, isso é se planejar, fazer gestão, prever planejamento a longo prazo. Não dá para imaginar que somente naquele ano vai fazer uma boa competição e ponto.”

O cartola, que agora se tornou mais ainda o braço direito de Duílio após a saída de Roberto de Andrade,  disse que é necessário ir conquistando passo a passo para chegar ao título.

“Tem que ir conquistando aos poucos, como Palmeiras e Flamengo tem conquistado nos últimos anos. Precisamos elevar um pouco nosso nível, nos planejarmos para estar mais vezes nessa competição e ir brigando com mais força por ela.”

Possíveis adversários do Corinthians na estreia

Com o Corinthians estreando obrigatoriamente contra adversário do pote 4, fora de casa, segundo regulamento da Conmebol.

Confira os possíveis adversários:

  • Atlético-MG
  • Patronato-ARG
  • Independiente Medellín-COL
  • Deportivo Pereira-COL
  • Ñublense-CHI
  • Sporting Cristal-PER
  • Liverpool-URU
  • Cerro Porteño-PAR

Ausências e Reforços para a estreia da competição

O Corinthians de Fernando Lázaro já estreia na  Libertadores na primeira semana de abril.

Vale lembrar que o Timão conta com o reforço de Chrystian Barletta na equipe mas terá a ausência de Bruno Méndez nessa primeira rodada, por suspensão de cartão vermelho recebido na competição em 2022.

Henrique Vigliotti: Jornalista esportivo, formado pela Universidade Anhembi Morumbi, determinado e apaixonado por futebol e pelo Corinthians. Escrevo e cubro o time do meu coração Corinthians.