Mercado da Bola: Alvo do Corinthians, Bidu renova com o Guarani
Alvo do Corinthians, Matheus Bidu renova com o Guarani
Alvo do Corinthians, Matheus Bidu renova com o Guarani | Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

Alvo do Corinthians, Matheus Bidu renova com o Guarani

Timão recua em negociação e cenário pode mudar ainda mais

O Corinthians estava negociando com o lateral-esquerdo, Matheus Bidu, mas recuou após divergências. Nesta sexta-feira, o jogador teve seu contrato renovado com o Guarani, time que detém dos seus direitos econômicos.

O atleta agora, tem vinculo com o time do interior, até o final de 2024. Bidu, ainda está na mira do Corinthians que espera resolver os impasses do negócio.

Corinthians recua em negócio por Matheus Bidu

Alvo do Corinthians, Matheus Bidu renova com o Guarani
Corinthians recua em negócio por Matheus Bidu; entenda o caso | Foto: Staff Imagens

 

Antes de tudo, Matheus Bidu pertence ao Guarani, mas nessa temporada esteve emprestado ao Cruzeiro. O lateral estava quase fechando com o Timão, mas complicações na transferência travou a negociação.

A princípio, o Guarani detém 60% dos direitos econômicos do jogador, os outros 40% pertencem à Magnum, que é parceira do clube campineiro.

Anteriormente, o contrato do jogador era válido até 2023, mas foi renovado até final de 2024. A mudança é comum no futebol, e serve como uma medida ‘protetiva’ para o time, e que ganha maior poderio numa futura negociação.

A situação era mais favorável ao Timão quando o vinculo do jogador era até final de 2023 com o Bugre. Agora, por exemplo, a extensão muda o cenário, e um empréstimo com valor fixado pode ser melhor para o Alvinegro.

Em tempo, o Timão gostaria apenas de ter o lateral por empréstimo na temporada de 2023 e ‘testar’ o futebol do jogador. Assim, o Corinthians teria a escolha de renovar ou não futuramente.

Números do jogador

Pelo Guarani, Bidu disputou 90 jogos pelo time profissional, com oito gols e oito assistências. Nesta temporada, ele foi emprestado ao Cruzeiro.

Disputou 39 jogos, marcou três gols, deu três assistências. Não houve acerto para seguir na Raposa.

Jornalista e pós graduada em Jornalismo Esportivo. Atuei como repórter e comentarista de rádio e hoje escrevo e cubro o time do meu coração Corinthians. Apaixonada por futebol, pela energia do estádio e pela profissão.