Ao completar gancho contra o Flamengo, jovem voltará a ser opção para Corinthians

Ao completar gancho contra o Flamengo, jovem voltará a ser opção para Corinthians

O Corinthians está próximo de ganhar um “novo reforço” para a temporada. Após jogo contra o Flamengo, o zagueiro Raul Gustavo estará disponível para atuar já em duelo com o Vasco da Gama, na próxima rodada do Brasileirão. Com a lesão de Danilo Avelar, jovem pode se tornar opção a Vagner Mancini.

Raul Gustavo foi penalizado ainda no ano passado. (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Em 2019, Corinthians e Flamengo se enfrentaram pela semifinal do Brasileirão sub-20. Ao final da partida, após desentendimentos, briga generalizada foi iniciada no campo e Raul Gustavo acertou soco no rosto de Hugo Souza, goleiro da equipe carioca, o que culminou em gancho de dez jogos, imposto pelo STJD.

No entanto, punição só começou a ser contabilizado quando Raul Gustavo foi inscrito pelo Corinthians no Brasileirão, em setembro de 2020. Com a lesão de Danilo Avelar, o departamento jurídico do Timão cogitou entrar com recurso, mas jovem também estava se recuperando de lesão e ação foi deixada de lado.

Neste domingo (18), o Corinthians jogará justamente contra o Flamengo, às 16h, pelas 17° rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Com a lesão de Danilo Avelar e a suspensão de Bruno Méndez, Vagner Mancini deve mandar Gil e Marllon para campo.

LEIA TAMBÉM:
- Vitórias do Corinthians no Brasileirão 2020 foram todas com técnicos diferentes