Atleta titular pode não jogar mais pelo Corinthians; entenda a situação

Atleta titular pode não jogar mais pelo Corinthians; entenda a situação
Atleta titular pode não jogar mais pelo Corinthians; entenda a situação. Foto: Reprodução

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi surpreendido com uma denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em relação aos acontecimentos da partida contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, onde o Timão venceu os gaúchos por 1 a 0.

Na ocasião, o clube contou com a não marcação de um pênalti, revoltando assim, integrantes da comissão. Por isso, além de constituintes da cúpula, um atleta do alvinegro pode receber uma punição do tribunal, fazendo com que a possibilidade do mesmo não vestir mais o manto alvinegro, exista. Entenda o caso abaixo.

Atleta pode não jogar mais pelo Corinthians

Com a polêmica atuação do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, juntamente com o VAR, Rafael Traci, o Timão teve problemas no duelo contra o Grêmio, pelo Brasileirão. No embate em questão, o árbitro deixou de marcar um pênalti cometido por João Pedro contra Matheus Bidu, tendo, na sequência, a expulsão de Bruno Méndez por matar o contra-ataque dos sulistas com um carrinho pra cima de Lucas Besozzi.

O lance, e principalmente a atuação do árbitro de vídeo em não recomendar a revisão do lance para o juiz, fez com que Alessandro, gerente de futebol do clube, tentasse invadir a sala do VAR, dentro do estádio do tricolor. Essa atitude já está sendo pautada no STJD, e o ex-atleta alvinegro pode ser punido.

Na mesma direção, mas por outro motivo, o zagueiro/lateral-direito, Bruno Méndez, pode receber uma alta condenação, criando a possibilidade de que o uruguaio possa, inclusive, ter feito seu último jogo com a camisa corinthiana.

Conforme levantou o GE, a denúncia que pode impossibilitar o jovem de entrar em campo pelo Corinthians é referente ao artigo 254-A do CBJD, que prevê de quatro a 12 jogos de suspensão a quem “praticar agressão física durante a partida”

Fora do Corinthians?

Com o cumprimento da suspensão contra o Bahia, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Méndez pode receber um gancho de quatro jogos no mínimo, caso o STJD julgue o caso com o artigo citado acima. Além da equipe bahiana, o Timão ainda enfrentará Vasco, Internacional e Coritiba, fazendo com que, por ventura seja castigado pelo tribunal, Bruno tenha a chance de não atuar mais pelo clube, já que seu contrato tem encerramento em 31 de dezembro e sua situação contratual segue sem definição.