Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Wladimir lançará sua biografia no Museu do futebol. Neste sábado (11), o capitão da Democracia Corinthiana lançará a obra, intitulada “Wladimir – O capitão da Democracia Corinthiana”, escrita pelo jornalista Hélio Alcântara.
Wladimir era um dos líderes daquele elenco da Democracia Corinthiana. Levantava a bandeira contra o racismo, contra a ditadura militar e por direitos da população negra e pobre. Ao lado de Sócrates, Casagrande, Biro Biro e companhia, levantou pautas a favor da abertura política e democratização do país na década de 1980.
Veja também: + Gaviões da Fiel cobram planejamento para 22 + Feminino: Neo Química Arena lotada
Primeiramente, o livro do jornalista Hélio Alcântara conta a história e trajetória de Wladimir com a camisa do Corinthians. Contudo, não conta apenas no campo mas também sua atuação política tanto na conjuntura interna do clube como na brasileira.
Wladimir e o autor estarão no lançamento no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu. Assim, além do bate papo também haverá uma sessão de autógrafos e fotos com torcedores. Além disso, a homenagem se estende também ao carinho da torcida com o eterno capitão.
Wladimir teve seu busto inaugurado no Parque São Jorge nesse ano e agora conta com sua biografia. Com a camisa alvinegra conquistou os paulistas de 1977, 1979, 1982 e 1983. Contudo, ganhou também nove títulos nacionais, sem contar as 806 partidas e 32 gols.
Deixe uma resposta
Ver comentários