As brabas tiveram mais um ano dominante no futebol feminino e o título do Brasileirão colocou muitas atletas em uns dos mais altos patamares, principalmente em premiações como a Bola de Prata.
A categoria feminina passou a ser premiada apenas a partir de 2021, e o Timão tem se dado bem pois acumulou muitos títulos nos últimos anos.
Bola de Prata e Bola de Ouro
O primeiro prêmio para as brabas foi para o técnico Lucas Piccinato. Em seguida, as outras vencedoras foram a defensora Dani Arias, a lateral Tamires, a volante Vitória Yaya, a também volante Duda Sampaio, a meia Vic Albuquerque e a atacante Gabi Portilho.
Vic também ganhou a Bola de Ouro, dada à melhor atleta da competição nacional. A camisa 17 recentemente teve o seu contrato renovado com o Timão, e já tinha falado que gostaria de permanecer e continuar escrevendo sua história no Corinthians. Nos últimos meses ela também se tornou a maior artilheira da história do clube.
Depois de um ano de altos e baixos em relação ao futebol apresentado, o Corinthians deve fazer algumas várias mudanças para a temporada que vem. E mesmo sem conseguir manter um futebol consistente, as brabas conquistaram a Supercopa Feminina, o Brasileirão e a Libertadores Femininos.
Equipe para 2025
Algumas atletas colocaram em dúvida suas respectivas permanências para 2025, como Gabi Portilho, entre outras. Enquanto algumas já afirmaram que deverão buscar novos desafios, que é o caso da lateral Yasmim.
É importante lembrar que nos últimos anos, em sua maioria os contratos das atletas eram fechados com validade de apenas 1 ano. Isso começou a mudar no ano passado.
Sabemos que eventualmente o futebol feminino no Brasil ficará mais equilibrado, mas queremos o Timão sempre apto a brigar por títulos. E se conquistá-los, melhor ainda!