Após a boa vitória sobre o Bahia na última terça-feira (03), o Corinthians ficou de olho nos demais resultados da rodada, pois poderia se garantir na Libertadores com antecedência.
Pelo menos falando apenas do Brasileirão, era a meta mais ambiciosa do Timão em 2024.
Corinthians na Libertadores de 2025
O embate contra o Bahia na Neo Química Arena era um confronto direto por uma vaga na maior competição continental da América do Sul. Os 3×0 deixaram o alvinegro com um pé na vaga, e tudo dependeria do resultado do jogo do Cruzeiro contra o Palmeiras, no Mineirão.
A equipe comandada por Fernando Diniz até saiu na frente, mas sofreu a virada e ficou impossibilitado de voltar ao 7º lugar. Com isso, o alvinegro se garante na fase da pré-Libertadores para a temporada que vem.
Os mineiros ainda têm chance de se classificarem pois disputam a última vaga com o Bahia. Enquanto os mineiros enfrentam o Juventude na última rodada, o Bahia pega o já rebaixado Atlético/GO.
A classificação corinthiana para o torneio continental coroa a reação espetacular que a equipe comandada por Ramón Díaz conseguiu no Brasileirão. Depois de 22 rodadas no Z4, o Timão emendou uma sequência de 8 vitórias seguidas (a maior da história alvinegra no campeonato nacional), e ainda tem a chance de chegar à nona caso vença o Grêmio no Rio Grande do Sul, no próximo domingo (08).
Sem esquecer que o Corinthians também garantiu vaga na Copa do Brasil, portanto tem um calendário com torneios importantes o suficiente para atrair bons jogadores que possam vir a reforçar as posições carentes.