O Corinthians enfrentou o Botafogo na noite deste sábado (14). A partida foi válida pela vigésima sexta rodada do Brasileirão e aconteceu no Estádio Nilton Santos.
O time tentou, mas acabou superado pelos cariocas por 2×1. Garro fez o gol corinthiano em uma penalidade.
Corinthians desperdiça pênalti e se complica no Brasileirão
Com quatro desfalques no time titular, Ramón Díaz enviou a seguinte equipe para iniciar o confronto: Hugo Souza, André Ramalho, Gustavo Henrique, Caetano, Matheuzinho, Matheus Bidu, Raniele, José Martínez, Rodrigo Garro, Talles Magno e Ángel Romero.
O Botafogo é que dominou os primeiros 15 minutos, forçando Hugo Souza trabalhar bastante. Chamou a atenção o espaço que tinha no lado direito da defesa corinthiana, com Matheuzinho tendo que defender praticamente sozinho os lances que aconteciam naquele setor.
A primeira chance do Corinthians foi apenas aos 14 minutos, com Romero cabeceando para fora. O time da casa seguiu apertando e a zaga visitante batendo cabeça em vários lance, entrando muito na área e esperando os adversários avançarem.
Aos 34 o time do Parque São Jorge teve uma boa chance com Raniele cabeceando um escanteio do lado de fora da rede. No entanto, o mesmo Raniele errou o bote e viu Almada encontrar Savarino, que tocou para Luís Henrique fazer 1×0 aos 38 minutos.
Logo no lance seguinte, Matheuzinho foi derrubado e Daronco assinalou um pênalti. Ángel Romero foi para a cobrança e mandou mal demais ao dar um pulinho antes do chute. A bola foi bastante devagar e ficou fácil para John defender.
Na volta do intervalo, saíram Caetano e Talles Magno, para as entradas de Breno Bidon e Héctor Hernández. O time começou bem, até que Raniele sofreu um novo pênalti. Daronco precisou do auxílio do VAR para assinalá-lo e, logo em seguida deu amarelo a Marlon Freitas por reclamação.
Dessa vez, Garro foi para a cobrança e empatou o jogo. Porém a alaegria durou pouco, já que o Botafogo remotou a frente 7 minutos depois. Em um repeteco do primeiro gol, Almada se livrou de Raniele, só que dessa vez chutou. A bola desviou em José Martínez e saiu do alcance de Hugo Souza.
Ramón Díaz tentou mudar o cenário colocando Carrillo, Pedro Raul e Igor Coronado mas, mesmo com dois atacantes grandes na área, a equipe praticamente não cruzou nenhuma bola. O time da casa foi gastando o tempo e, com isso, Matheus Bidu e André Ramalho tomaram cartões amarelos por reclamações. Bidu reclamou de um lateral marcado contra o Corinthians, em um lance que a bola efetivamente não saiu, enquanto Ramalho reclamou da não marcação de um impedimento que acabou travando a bola na defesa corinthiana.
Após o apito final, Rodrigo Garro também foi amarelado por reclamação.
Com a derrota, o alvinegro paulista ficou na décima oitava posição do Brasileirão, abaixo do Vitória, por ter uma vitória a menos. Faltam apenas doze rodadas para o final do campeonato nacional.
Próximo jogo
O Corinthians volta ao gramado às 21h30 da próxima terça-feira (17), quando enfrenta o Fortaleza.
A partida será válida pelo jogo de ida das quartas da Copa Sul-Americana, e acontecerá no Castelão.