O Corinthians enfrentou o São Paulo na manhã deste último domingo (15). O confronto foi válido pelo primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino e aconteceu no Morumbis.
As brabas suportaram a pressão das donas da casa e conseguiram fazer um bom resultado: 3×1. Os gols foram marcados por Millene e Vic Albuquerque (duas vezes).
Corinthians sai na frente na disputa pelo título
Para largar na frente na luta pela taça do campeonato nacional, Lucas Piccinato escalou a seguinte equipe titular: Nicole, Isabela, Mariza, Dani Arias, Paulinha, Vitória Yaya, Duda Sampaio, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jaqueline e Millene.
As donas da casa é que começaram melhor, e até criaram duas chances de gol – no entanto não dificultaram a vida da guarda-redes alvinegra. Dani Arias é que teve a primeira boa finalização aos 20 minutos, mas não conseguiu abrir o placar.
O gol saiu instantes depois, com Vic Albuquerque indo até a linha de fundo e cruzar para o meio da área. Millene foi na bola e fez Timão 1×0. Isso fez o São Paulo ir ao ataque, dando bastante trabalho para a defesa corinthiana.
As brabas voltarem bem depois do intervalo e não demoraram para ampliar a vantagem. Millene entrou na pequena área com a bola e, ao não conseguir chutar, passou para Vic Albuquerque. A camisa 17 finalizou para fezer 2×0.
Gabi Portilho entrou numa dividida com uma adversária, foi às lágrimas e precisou ser substituída. Sentindo dores na perna esquerda, Isabela também saiu. Além de ambas, Duda Sampaio foi substituída por Lucas Piccinato. Entraram Carol Nogueira, Yasmim e Ju Ferreira.
Como as são paulinas melhoraram na partida, o técnico corinthiano promoveu mais algumas alterações, com Gabi Zanotti e Eudimilla entrando nos lugares de Millene e Jaqueline. Vic Albuquerque fez 3×0 aos 43 minutos, depois de receber um passe de Carol Nogueira.
As donas da casa diminuíram o prejuízo nos acréscimos, mas não havia tempo para mais nada. Com 3×1 no placar, mesmo uma derrota por 1×0 dará o título ao Timão.
Final do Brasileirão Feminino
As alvinegras voltam ao gramado na manhã do próximo domingo (22), para decidir o título contra o São Paulo.
O embate acontecerá na Neo Química Arena.