Aviso de Cookies

Corinthians vira e goleia o Criciúma para manter sequência positiva no Brasileirão

Caíque Guirao

Updated on:

corinthians-vira-e-goleia-o-criciuma-para-manter-sequencia-positiva-no-brasileirao

O Corinthians enfrentou o Criciúma na noite deste sábado (30). A partida foi válida pela 36ª rodada do Brasileirão e aconteceu no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Apesar do susto no primeiro tempo, o Timão se recuperou na parte final e venceu por 4×2. Rodrigo Garro, Matheus Bidu e Yuri Alberto (duas vezes) foram os autores dos gols.

Corinthians vira e goleia o Criciúma para manter sequência positiva no Brasileirão

Contando com retornos importantes, o alvinegro começou o jogo com Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, Breno Bidon, Carrillo, Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto.

Em um início tranquilo, a primeira boa chance foi corinthiana, com Yuri Alberto recebendo um ótimo passe de Raniele em profundidade. O camisa 9 saiu cara a cara com o goleiro e teve seu chute defendido. Outra boa chance veio aos 16, com Yuri cruzando forte para o meio da área buscando Memphis. Entretanto o volante Newton se jogou para cortar a bola e a mandou para escanteio, quase fazendo um gol contra.

No lance seguinte, Matheus Bidu chegou perto da área e chutou forte, novamente parando nas mãos de Gustavo. O Corinthians teve outros dois lances de perigo quando Garro cruzou alto demais para Yuri Alberto, e com Raniele chutando mascado em uma sobra dentro da área.

O Criciúma abriu o placar aos 29, com Dudu totalmente livre de marcação pelo lado direito do ataque e cruzando para a área. Bolasie apareceu e finalizou para fazer 1×0. O mesmo Bolasie fez o segundo gol aos 37 minutos. Aproveitando o espaço dentro da área, o atacante chutou e ainda contou com um desvio de Ramalho que tentou tirar a bola da direção do gol.

Baqueado depois dos gols, o alvinegro não fez um bom término de primeiro tempo e ainda precisou contar com Hugo Souza para defender mais um chute perigoso.

Sem alterações, o Timão voltou melhor para o segundo tempo com Yuri Alberto já fazendo o goleiro trabalhar aos 2 minutos. Garro e Matheus Bidu também deram seus chutes nos lances seguintes. Newton, volante adversário, foi amarelado após falta mais dura nno lateral esquerdo do alvinegro.

O primeiro gol corinthiano veio aos 16 minutos. Após uma roubada de bola, Bidu encontrou Garro na área que mandou para as redes. E o empate aconteceu logo em seguida, num “lance inverso”. Rodrigo Garro tocou para Bidu acertar uma bomba e mandar na gaveta!

Talles Magno substiuiu um cansado Raniele e, pouco tempo depois, Ramón Díaz quis dar um gás novo no meio de campo colocando José Martínez e Alex Santana nos lugares de Carrillo e Breno Bidon.

O venezuelano foi amarelado já em um de seus primeiros lances. E, instantes mais tarde, Rodrigo e Matheuzinho disputaram bola de maneira mais forte e acabaram recebendo um cartão cada um.

Querendo a vitória, o Corinthians continuou insistindo com boas chegadas de Garro e Alex Santana, mas ambas as tentativas não deram certo. Antes da última mexida no time do parque São Jorge, Gustavo Henrique foi advertido com um amarelo após falta em Bolasie.

Ángel Romero e Hugo foram as últimas alterações do Timão, substituindo Memphis e Bidu. E o paraguaio entrou ligado, pois aproveitou um erro da defesa adversária para avançar e só tocar para Yuri Alberto empurrar para o fundo do gol. 3×2.

A torcida corinthiana se empolgou e acendeu sinalizadores após a virada, forçando Daronco a paralisar o jogo. Infelizmente alguns torcedores jogaram sinalizadores no gramado e Hugo Souza foi até a beira do campo para pedir que não fizessem aquilo.

Com a bola voltando a rolar, o camisa 9 alvinegro mostrou que ainda não estava satisfeito. Aos 47 minutos chutou para a defesa de Gustavo, mas aos 48 finalizou forte para fazer 4×2 em mais uma assistência de Romero.

A vitória mantém o Timão na 8ª posição, apenas aguardando o resultado do jogo do Cruzeiro.

Dois pontos que merecem destaque foram os gols de Yuri Alberto, que o colocaram na liderança da artilharia do Brasileirão, e novamente o desempenho de Rodrigo Garro. O argentino foi o primeiro jogador desta edição do campeonato nacional a alcançar o “duplo-duplo”, ou seja, 10 gols e 10 assistências.

Próximo jogo

O Corinthians volta ao gramado às 20h da próxima terça-feira (03), quando enfrenta o Bahia.

A partida será na Neo Química Arena e marcará o último jogo em casa na temporada 2024.