O Corinthians enfrentou o Bahia na noite desta terça-feira (03). A partida foi válida pela 37ª rodada do Brasileirão e marcou a despedida do alvinegro da Neo Química Arena em 2024.
Sem sustos, o Timão venceu a equipe adversária jogando em casa. Os gols foram marcados por Memphis (duas vezes) e Yuri Alberto.
Corinthians emenda sequência inédita de vitórias no Brasileirão
Sem nenhum desfalque em relação ao jogo passado, o Corinthians iniciou a partida com Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho, Matheus Bidu, Raniele, Breno Bidon, André Carrillo, Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto.
O alvinegro foi tranquilo nos primeiros minutos e Memphis foi certeiro na primeira chance que teve. Carrillo iniciou a jogada e passou para Yuri Alberto. O camisa 9 dominou, se livrou da marcação e tocou para o holandês na corrida. O camisa 94 chutou cruzado e, com uma ajudinha do desvio na zaga, a bola encobre o goleiro e vai para o fundo das redes. 1×0.
A equipe adversária respondeu rápido com Luciano Rodríguez mandando a bola para o gol de Hugo Souza. Entretanto a bandeirinha assinalou impedimento, o VAR entou em ação e confirmou a decisão, anulando o lance.
Em uma jogada de ataque corinthiana, Yuri Alberto e Marcos Felipe esbarraram e o goleiro baiano levou a pior. Sentindo dores, ele precisou ser substituído por Adriel aos 26 minutos.
Ambas as equipes foram criando chances, mas a melhor delas foi do time da casa já aos 44 minutos. Carrillo cruzou para a área, Garro se jogou de carrinho mas acabou mandando a bola para fora.
Só que Yuri Alberto não queria ir para o intervalo sem balançar as redes. Após uma boa deixada de Memphis, novamente Carrillo apareceu e lançou o camisa 9 na corrida. Yuri entrou na área e tocou com categoria na saída do goleiro para fazer 2×0.
Sem alterações, o Timão voltou do intervalo querendo mais – e quase conseguiu. Bidu e Bidon chegaram bem perto de aumentar a vantagem corinthiana, porém não conseguiram colocar a bola no fundo das redes.
Aos 13 minutos, Gabriel Xavier tomou um amarelo após falta em Garro. Logo em seguida, o mesmo Gabriel desviou um cruzamento de Carrillo e quase jogou contra o próprio patrimônio.
No lance seguinte, Memphis ia entrar na área baiana com a bola dominada, só que foi derrubado. O holandês foi para a cobrança e encheu o pé para fazer um belo gol de falta. 3×0.
O confronto esquentou aos 20 minutos, quando Acevedo cometeu falta em Bidu. Atletas de ambas as equipes começaram a se encarar e houve uma discussão mais acalorada. Ao fim da confusão, Acevedo, Luciano Rodríguez e Gustavo Henrique foram advertidos com cartão. Instantes mais tarde, Raniele cometeu uma falta no ataque e também recebeu amarelo. Jean Lucas foi mais um a receber cartão por outra falta.
Memphis quase fez seu terceiro gol na noite aos 29 minutos, mas viu Adriel fazer a defesa. Logo em seguida Ramón Díaz optou por fazer três substituições: saíram Carrillo, Breno Bidon e Yuri Alberto, e entraram Alex Santana, Coronado e Ángel Romero.
Mesmo com pouco tempo de jogo, Romero teve duas grandes chances de gol: um chute que passou perto da trave, e outro em um rebote, onde a bola passou um pouco acima do travessão. Depay buscou a finalização por mais uma vez, só que chutou para fora.
Nos minutos finais, José Martínez e Talles Magno entraram nos lugares de Raniele e Garro. Jogando de maneira leve, o alvinegro seguiu buscando o quarto gol, que quase veio em um belo chute de Igor Coronado – e que novamente parou nas mãos do goleiro adversário. Hugo Souza precisou fazer duas defesas antes do apito final, garantindo mais uma vitória sem sofrer gols.
O Timão emendou uma sequência de 8 vitórias seguidas pela primeira vez em sua história, falando apenas de Brasileirão. Caso o Cruzeiro não vença o Palmeiras nesta quarta-feira (04), a equipe comandada por Ramón Díaz assegurará a vaga para a pré-Libertadores de 2025.
Próximo jogo
O Corinthians volta ao gramado às 16h do próximo domingo (08), quando enfrenta o Grêmio.
Última rodada do Brasileirão 2024, a partida será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.