Aviso de Cookies

Gil comenta sobre fase no Corinthians: “Sou homem o suficiente pra saber o clube que represento”

Matheus Pogiolli

Updated on:

gil-comenta-sobre-fase-no-corinthians-sou-homem-o-suficiente-pra-saber-o-clube-que-represento

O Corinthians venceu mais uma partida dentro de casa. Desta vez, contra o Botafogo, o Timão venceu o duelo por 1 a 0, com gol do zagueiro Gil, após cruzamento de Matheus Bidu.

Após os três pontos conquistados, o experiente defensor corinthiano esteve presente na zona mista, respondendo a imprensa sobre diversos assuntos.

Gil fala sobre fase no Corinthians

O camisa 4 do Timão fez seu quarto gol com a camisa do Corinthians em 2023. Sendo um dos principais defensores do elenco corinthiano na temporada citada, Gil comentou sobre sua fase e definiu sua representatividade em mais um ano complicado no alvinegro.

“Depois de vários acontecimentos, vocês nunca me viram falar sobre sair do clube ou não querer jogar. Sou homem o bastante para poder saber o clube que eu jogo e o que eu represento. Não só para os torcedores, mas para a minha família, meus filhos e amigos que querem meu bem. Todo mundo sabe do meu empenho e o mais importante é isso”, disse Gil em zona mista.

Falando sobre seu contrato com o Timão, Gil revelou não existirem conversas para uma possível renovação.

“Não teve (conversa sobre renovação), acho que vivo o dia a dia do Corinthians, e o mais importante é que eu me dedico sempre, e que continuo trabalhando. Tenho contrato até o dia 31 de dezembro e vou continuar fazendo o meu melhor. Independente do que aconteça, sempre vou fazer o melhor para o Corinthians”, dissertou o camisa 4.

Perguntado sobre o trabalho de Vanderlei Luxemburgo, o defensor trouxe pontos positivos do “pofexô”.

“Você vê o tratamento dele com os meninos e com os mais velhos também. Tudo o que ele coloca para os atletas, ele sempre pergunta coisas além do futebol. Como está a família e etc. Tem nos ajudado bastante e leva um pouco da pressão. O mais importante é que todo mundo se comprometa com o Corinthians, independente de qualquer coisa”, encerrou o experiente atleta do Timão.

Fase artilheira

Com o gol marcado contra o Botafogo, Gil está perto de igualar a marca que instaurou em 2013 no alvinegro. Na ocasião, após 54 partidas, Gil havia feito cinco gols. Em 2023, até agora, foram quatro em 47 jogos, fazendo com que o defensor esteja há apenas um gol de empatar o número de tentos feitos há dez anos atrás.

Deixe um comentário