Próximo adversário do Corinthians na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio fora de casa vem tendo péssimos resultados.
Entre derrotas, empates e poucas vitórias, os comandados de Renato Gaúcho trazem a Itaquera um péssimo retrospecto fora da Arena do Grêmio.
Corinthians se anima com estatística ruim do Grêmio fora de casa; entenda
Mesmo estando presente no G-4 do Brasileirão durante praticamente todo o campeonato, a equipe sulista vem passando por resultados e atuações ruins longe de Porto Alegre.
Trazendo como recorte os últimos sete jogos fora de casa, o Grêmio conta com quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Entre Brasileirão e Copa do Brasil, o clube gaúcho venceu apenas o Bahia, pela liga nacional. Nos outros embates, os comandados de Renato Gaúcho perderam para equipes como Santos e Vasco, ambos presentes na zona de rebaixamento da competição.
Ainda nos sete jogos recortados, o Grêmio sofreu nove gols e marcou cinco tentos, expondo ainda mais a ineficiência fora de casa.
Além disso, Luis Suárez, principal jogador da equipe em 2023, ainda não marcou gols fora do Rio Grande do Sul desde que chegou ao Brasil. O atleta já disputou Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No geral, foram 18 tentos de Luisito pelo tricolor.
Cabeça erguida
Entre olhares para a parte de cima, mas sem esquecer a parte de baixo da tabela, o Corinthians conta com uma vitória contra o Grêmio para tentar subir na classificação do Brasileirão. Os três pontos hoje significariam um respiro em relação á zona de rebaixamento, já que, atualmente, o Timão está há apenas cinco pontos da mesma.