O Corinthians começou muito bem o jogo, no entanto relaxou após abrir uma boa vantagem – e Ramón Díaz destacou a necessidade de manter o foco durante os 90 minutos.
Porém o técnico gostou do segundo tempo e elogiou a postura no segundo tempo.
Não pode relaxar
O treinador fez um resumo do que foi a partida em sua visão.
“Fizemos entender que o adversário também joga, que temos que estar atentos e concentrados os 90 minutos porque há muito jogo. Queríamos sair da zona de rebaixamento, tínhamos pensado que Flamengo poderia vencer e não venceu. Ver como o futebol é complicado, não dá para relaxar. Eu gostei do time no segundo tempo porque reagiu, foi aguerrido, estivemos mais pulsantes, e fora a qualidade que temos, só ver o que fizeram Memphis, Garro e Yuri, por isso têm responsabilidade na equipe. A equipe respondeu”.
Díaz destacou o esforço do Athletico, e afirmou que é exatamente por isso que é necessário manter o foco.
“Temos que felicitar o Athletico porque nos atacou e nos provocou, dois gols, e isso serve que não pode relaxar em qualquer momento. Necessitamos os três pontos. Vimos as pessoas felizes e os jogadores, temos que continuar com essa mentalidade, mas estamos muito contentes”.
Memphis Depay
O técnico elogiou o primeiro gol do holandês pelo Timão, e exaltou sua qualidade e importância dentro do elenco.
“É um jogador importante. Tem hierarquia e qualidade. Creio que será um gol que se verá no mundo todo pela qualidade e o personagem que é. Quero agradecer a ele e ao grupo, porque no momento difícil vimos o caráter que tem o Corinthians. A cada dia ele está melhorando mais no jogo. Estamos no limite de não relaxar e não ter tranquilidade, mas essa vitória dá animicamente algo muito bom para seguirmos brigando”.
Emiliano explicou o porquê do camisa 94 ser substituído, mesmo fazendo uma boa partida.
“Memphis estava desgastado, porque pressionamos quase todo o tempo. Com o resultado feito, queríamos dar minutos a Talles que não jogava, acho que a decisão foi entre nós”.
Ramón Díaz comentou sobre o tempo da Data Fifa
Com cerca de 10 dias para treinar, o treinador comentou qual foi o foco dos treinos e destacou a evolução de Yuri Alberto.
“Estamos para corrigir erros. Há momento que o rival te supera, temos que saber defender, precisamos saber retroceder. O que fizemos é tratar de trabalhar ofensivamente, porque temos que jogar e ganhar, temos a obrigação de ganhar para sair da situação, tem que trabalhar defensivamente. Temos que corrigir erros na bola parada, tinha gente que cabeceava bem. É parte do nosso trabalho, parte da equipe, há um mês Yuri era um dos mais questionados e hoje é um jogador fundamental para nós, porque trabalhamos a fase ofensiva. A equipe está respondendo, Garro muito bem. Para jogar nesta instância é difícil, por isso trabalhamos mais para a equipe resolver”.
Pensar no próximo jogo
Agora sim, com importantes 3 pontos na conta, Emiliano falou de se concentrar no próximo confronto.
“As emoções acontecem assim, não esperávamos tomar dois gols como tomamos. Era uma final. Entendemos o torcedor, mas hoje era o jogo mais importante que a gente tinha. Clássicos são clássicos, guerra de verdade. Vamos ver como administramos o grupo para quem tiver melhor condições ajudar. Estamos contentes pela virada, difícil fazer do jeito que foi no Brasileirão. Agora sim pensar no domingo”.