Aviso de Cookies

Ramón Díaz explicou como fez o Corinthians manter a boa fase no Brasileirão

Caíque Guirao

ramon-diaz-explicou-como-fez-o-corinthians-manter-a-boa-fase-no-brasileirao

O Corinthians foi a Santa Catarina para enfrentar o Criciúma e voltou de lá com 3 pontos e uma goleada na bagagem. Ramón Díaz atribuiu isso à confiança que ele sempre teve no grupo de atletas.

Na coletiva pós-jogo, o treinador também falou de “blindar” o elenco da turbulência política.

Começo ruim

O alvinegro teve momentos interessantes no primeiro tempo, mas não aproveitou as oportunidades que teve. O mesmo não aconteceu com o Criciúma, que mandou para as redes as duas chances que criou. No entanto o time de Ramón Díaz conseguiu se recuperar e buscar a vitória.

“No primeiro tempo não fomos eficientes lá na frente. Tivemos duas ou três situações, mas não concretizamos. No futebol, o adversário aproveita. Sabíamos que eles aproveitariam o lado direito. Corrigimos algo tático, a equipe se deu conta que não poderia jogar daquele jeito. O Corinthians é um grande clube, tem que jogar de um jeito diferente. A equipe teve muita atitude e conseguimos um excelente resultado”.

Principal objetivo

Contratado no meio do ano para tirar o Corinthians do Z4, o comandante falou como tem agido em relação aos seus jogadores.

“Nosso objetivo era tirar o Corinthians da briga contra o rebaixamento. Creio que fizemos um trabalho em conjunto com o presidente e com os atletas. Nos blindamos e trabalhamos. Politicamente, não posso falar porque faz cinco meses que estou aqui, mas sei o que devemos fazer para sair de uma situação difícil. Nunca deixamos de trabalhar, de confiar no grupo de jogadores. Isso foi o melhor, estivemos todos juntos para cumprir o objetivo do Corinthians e poder festejar”.

Sequência de vitórias

O Timão igualou suas melhores sequências de vitória na história, com 7 resultados positivos seguidos, e é claro que o técnico se mostrou muito satisfeito com isso.

“A equipe vai crescendo. No primeiro tempo, falhamos em três ocasiões, o Yuri teve uma chance, o Raniele teve outra. Nesse momento do campeonato, temos que fazer esses gols. É um campeonato onde queremos que a equipe siga tendo um bom funcionamento. Estamos todos felizes, inclusive os torcedores. Exageramos um pouco com os festejos, mas faz parte. Quero agradecer o apoio que tivemos, apoio grande em um campo muito difícil. Terminamos jogando muito bem”.

Ramón Díaz comenta fase de Yuri Alberto

O treinador destacou que os companheiros de equipe têm ajudado o camisa 9 a marcar mais gols, mas ressaltou que há lances que ele precisa se esforçar mais para não perder.

“O grupo está o colocando em condições de fazer esses gols. O Romero deu dois passes para ele. O Yuri está em um grande momento, não podemos bobear como fizemos no priemiro tempo. O próprio Yuri perdeu um gol no primeiro tempo, mas não podemos passar por isso. A equipe está colocando o Yuri em condições. Estamos em um funcionamento para que todos os atacantes possam fazer os gols”.

Por fim, Ramón voltou a dizer que ainda não há nada confirmado para 2025, mas ele esta contente com o que tem em mãos no momento.

“Para nós, é um jogador muito importante. Sobre o ano que vem não há nada resolvido. Creio que temos algo grande a fazer que é terminar da melhor maneira e o mais acima possível. Quando você tem um goleador consegue grandes resultados e alcança os objetivos. No Vasco, estive muito feliz com o Vegetti. Aqui, estou feliz pelo Yuri, Talles, Romero, Memphis. Todos eles”.