Aviso de Cookies

Ramón Díaz quer um Corinthians diferente para 2025

Caíque Guirao

ramon-diaz-quer-um-corinthians-diferente-para-2025

O Corinthians se despediu do Brasileirão 2025 com uma grande vitória sobre o Grêmio, mas Ramón Díaz quer o clube com uma postura diferente a partir do ano que vem.

Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador afirmou que o time precisa ter um pensamento do tamanho de sua torcida.

Pensar grande

O comandante destacou o apoio da torcida e o trabalho em conjunto dentro do clube para que o Timão se recuperasse em campo.

“Foi muito importante (o apoio da torcida) para sair do momento difícil que estava o Corinthians. É importante que os torcedores, os jogadores, o clube e os dirigentes viraram uma coisa só para sair desta situação. Sabemos que os torcedores são muito importantes pelo apoio, pela forma como nos acompanham, e como o jogador se sente protegido por este torcedor apaixonado. O futebol é assim, tem que acreditar, ter determinação. Estamos felizes com o torcedor e agora os vemos felizes, porque o grupo de jogadores deu uma satisfação enorme”.

E emendou dizendo que o time não pode mais brigar por rebaixamento, e sim por novos títulos.

“O Corinthians tem que pensar e mudar de mentalidade, não tem que jogar mais pelo rebaixamento, nunca mais. É um grande clube e tem uma das melhores torcidas do Brasil. Tem que pensar grande, pensar em conseguir coisas importantes. Tivemos duas semifinais, no ano que vem temos que apontar para brigar por coisas importantes”.

Maior nível de exigência

Emiliano Díaz entende que esperarão mais da equipe por conta da maneira como finalizaram o ano.

“A exigência será maior, porque muitas vezes quando vivíamos momento delicado, tínhamos que lidar com certas coisas que são difíceis. No momento ruim, o planejamento é brigar por tudo, com mais vontade, com mais concentração. Cometemos erros que não podemos cometer, e o planejamento é esse. Estamos fazendo coisas boas há quatro meses, duas semifinais e um segundo turno em segundo”.

Porém o auxiliar se mostra preparado para lidar com os próximos passos.

“É seguir com o que estamos fazendo e ter mais exigência porque será um ano de mais pressão. Estamos preparados, elenco está preparado, de pressão como corintianos, sabemos o que temos que suportar. Foi um dos anos mais difíceis do clube, o grupo colocou a cara, acho que estamos acostumados. O pior passou e o melhor está por vir”.

Ramón Díaz gostou da vitória sobre o Grêmio

Sem poupar nenhum jogador dos que vinham sendo titulares, o alvinegro fez um bom jogo diante do Grêmio e, mesmo jogando fora de casa, construiu uma ótima vitória.

“O que mais gostei equipe é que repetimos o nível que teríamos. Feliz pelo resultado, mas pelo jogo, pela atitude, a forma de jogar. Creio que o nível que está tendo o Corinthians é muito bom pelo trabalho, pela dedicação. Sofremos muito no início da temporada, foi muito difícil, é complicado chegar a este nível de jogo e de resultado. Os verdadeiros protagonistas são os jogadores. Contente porque Yuri saiu goleador do Brasileirão, que é difícil e complicado, ainda mais pela situação que estávamos. Equipe mostrou muita categoria, está convencida do que joga e como joga, e realmente os jogadores são os verdadeiros protagonistas deste sucesso e do que está passando. Torcida não merece brigar contra o rebaixamento, é uma grande equipe e que merece brigar por coisas importantes”.