O Corinthians venceu o Vasco na Neo Química Arena, na tarde deste último domingo (24). Ramón Díaz elogiou o esforço de toda a equipe para se recuperar no Brasileirão.
O técnico destacou que, mesmo com desfalques, os jogadores conseguiram manter o mesmo padrão de jogo.
Ramón Díaz segue mirando “mais para cima”
Com mais uma vitória em sequência, o comandante se mostrou contente mais ainda mantém a vaga para a pré-Libertadores na mira.
“Temos que felicitar o time, porque tudo o que trabalhamos no dia de hoje transmitiram dentro de campo. Os três (próximos jogos) são fundamentais para chegarmos ao objetivo que estamos buscando. O esforço é incrível, a mentalidade que estão tendo. Faltavam quatro jogadores importantes e puderam manter a estrutura que temos com personalidade, estamos contentes. Com respeito ao tramo final, só tem que mentalizar, conseguindo os resultados estamos contentes. Permitem brigar acima, tomara que a gente possa terminar bem”.
Evolução defensiva
Nas últimas partidas, o Timão sofreu com a falta de zagueiros no banco, além de algumas convocações que forçaram mudanças na equipe. E mesmo assim, os atletas conseguiram ter atuações sólidas.
“Tenho que elogiar toda a parte defensiva, melhoraram de uma maneira incrível. Tratar de não cometer erros, estão respondendo bem, estamos dando confiança, como Raniele, que com o trabalho tático que necessitamos desta posição e está em um bom nível. Quase todo o grupo está jogando e tem uma competitividade entre eles. Conseguimos que o grupo esteja intenso, bem encaminhado, felizes com a parte defensiva que melhorou muito”.
Mais uma boa atuação dos meias
O camisa 10 corinthiano vem sendo extremamente decisivo para essa arrancada, e obivamente Ramón Díaz exaltou isso.
“Temos trabalhado muito para ele completar nossas situações, essa finalização, ele está muito bem, os jogadores de ataque estão gerando muito futebol. Breno (Bidon) está crescendo de uma forma incrível nessa posição, Carrillo… Estão jogando muito bem e o Garro é um dos protagonistas. Trabalhamos para concretizar a situação que tem, porque tem boa pegada e geramos para poder ter o seu arremate. Está em um grande nível. Ele está sendo contundente, gerando muito futebol. Breno é jovem e está crescendo muito. Realmente está jogando bem, é um protagonista”.
Além de Breno Bidon e do argentino, o treinador também destacou Carrillo.
“Carrillo é um vencedor, um grande profissional, como Memphis e todos que chegaram na última janela. Nos dá hierarquia, qualidade, jogador de muita experiência. Transmite tranquilidade e segurança. Estamos contentes com todos os jogadores que chegaram. O campeonato não terminou e a exigência é grande, tem que ser até o final. Estamos comprometidos para fazer nosso melhor, tratando de ganhar as partidas restantes”.
Como foi o reencontro com o Vasco?
Após uma entrevista recente, onde comparou o clube carioca com o Corinthians, o técnico foi perguntado sobre o reencontro com sua ex-equipe.
“Não é especial. Conheço a maioria dos jogadores que estão lá e enfrentar eles é ruim, pois passamos um momento muito lindo com eles ano passado, mas não é especial, é difícil, temos amigos lá, e sempre teremos gratidão. Da minha parte e de todo corpo técnico. Tivemos a saída, mas pessoas pontuais não representam o clube. Não é especial, não é bom jogar contra pessoas que você gosta”.