Aviso de Cookies

Rodrigo Garro comanda vitória do Corinthians sobre o Vasco pelo Brasileirão

Caíque Guirao

rodrigo-garro-comanda-vitoria-do-corinthians-sobre-o-vasco-pelo-brasileirao

O Corinthians enfrentou o Vasco da Gama na tarde deste domingo (24). A partida foi válida pela 35ª rodada do Brasileirão e aconteceu na Neo Química Arena.

O time do Parque São Jorge definiu o jogo na primeira etapa, com 1 gol de Gustavo Henrique e 2 gols de Garro.

Rodrigo Garro brilha e Timão vence mais uma no Brasileirão

Sem poder contar com Memphis, Yuri Alberto e Félix Torres, o alvinegro começou o jogo com Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, Breno Bidon, André Carrillo, Rodrigo Garro, Talles Magno e Ángel Romero.

Já no primeiro minuto, o Timão assustou o goleiro Léo Jardim com um chute de Romero. Garro chegou com perigo aos 8 minutos e, aos 10, o meia argentino cruzou para a área num escanteio. Gustavo Henrique subiu mais que a defesa e abriu o placar. 1×0.

Sem tempo para os vascaínos respirarem, Romero rolou para Garro chutar forte e ampliar a vantagem para 2×0. A pressão persistiu e deu certo de novo. Aos 23 minutos, o camisa 11 cruzou, a defesa afastou mal e o camisa 10 corinthiano finalizou de fora da área para anotar 3×0.

A próxima chance alvinegra veio com Talles Magno, com a bola passando perto da trave adversária. O time da casa não chegou a finalizar com tanto perigo nos minutos seguintes, porém dominou o jogo e não passou nenhum sufoco até o intervalo.

O alvinegro paulista voltou sem alterações para a segunda etapa. Aos 5 minutos, Galdames solou o pé de apoio de Rodrigo Garro e escapou apenas com um amarelo. O lance poderia tranquilamente ter tirado o volante vascaíno do jogo, caso o VAR tivesse chamado.

André Ramalho chegou perto de ampliar a vantagem aos 10 minutos quando cabeceou forte uma cobrança de escanteio, só que parou nas mãos de Léo Jardim. Pouco tempo depois, Garro e Talles Magno novamente quase fizeram o quarto gol, mas o chute do argentino foi defendido, enquanto o chute do camisa 43 passou na frente do gol e Romero não conseguiu chegar a tempo.

Jair, do Vasco, e André Ramalho, do Corinthians, foram amarelados por faltas no meio do campo. Mais acomodado no jogo, o time do Parque São Jorge viu Puma Rodríguez vir pela direita, cortar a marcação e chutar forte para o gol. O guarda-redes corinthiano errou o tapa e viu a bola balançar as redes. 3×1.

Logo em seguida Ramón Díaz fez três alterações na equipe: saíram Carrilo, Talles Magno e Romero para as entradas de Igor Coronado, Pedro Raul e Pedro Henrique. Instantes depois, o comandante também colocou Alex Santana no lugar de Raniele.

Pedro Henrique puxou um contra-ataque quase na reta final do confronto, e Puma Rodríguez o parou de forma grosseira ao segurá-lo e puxá-lo pela camisa. O árbitro optou novamente por puni-lo apenas com um amarelo. Instantes depois, Bidon tomou uma entrada mais forte de Hugo Moura e viu o adversário também ser advertido com um cartão.

A fim de segurar a bola até o final e colocar seu camisa 10 para ser aplaudido pela torcida, Ramón substiuiu Garro por Charles aos 47 minutos. Sem tempo para mais nada, o Timão emendou a sexta vitória consecutiva e se firma na luta pela pré-Libertadores ao somar 47 pontos, junto com Bahia e Cruzeiro.

rodrigo-garro-comanda-vitoria-do-corinthians-sobre-o-vasco-pelo-brasileirao

Foto: Ag Corinthians

Próximo jogo

O Corinthians volta ao campo às 19h30 do próximo sábado (30).

A partida será no Heriberto Hülse, e válida pela 36ª rodada do Brasileirão.