O Corinthians enfrentou o Palmeiras na tarde desta última sexta-feira (15). O confronto foi válido pelo jogo de ida da final do Paulistão Feminino e aconteceu na Neo Química Arena.
As brabas saíram na frente na disputa pelo título após vencerem por 1×0, com Gab Zanotti indo às redes.
Corinthians sai na frente na disputa pelo título do Paulistão Feminino
Para esse primeiro embate, Lucas Piccinato mandou ao campo a seguinte equipe titular: Lelê, Isabela, Dani Arias, Mariza, Yasmim, Ju Ferreira, Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Gabi Portilho e Millene.
As brabas começaram melhor, e o gol saiu logo aos 7 minutos. Depois de receber a bola do lado esquerdo da área, Millene avançou e encontrou Gabi Zanotti que finalizou forte para fazer 1×0.
Vic Albuquerque chegou perto de ampliar aos 21 minutos, mas Tapia defendeu o chute. Em seguida, o Palmeiras respondeu pelo outro lado e Lelê viu Fê Palermo acertar a bola do lado de fora da rede. O Timão ainda teve mais duas grandes chances, numa em que Gabi Portilho fez fila e parou nas mãos da goleira adversária, e outra com Isabela que acertou o travessão.
Nos minutos finais, Laís Estevam ameaçou a meta corinthiana, Diany levou amarelo pelo lado palmeirense e, pouco antes do apito, Gabi Portilho foi às redes mas viu seu gol ser anulado. Vic Albuquerque, que deu a assistência, estava impedida.
Zanotti começou o segundo tempo já sendo amarelada por conta de uma falta em Laís Estevam. As corinthianas não voltaram muito bem depois do intervalo, e Piccinato começou a alterar o time. Carol Nogueira entrou no lugar de Millene aos 21 minutos.
O embate se agitou novamente com Vic Albuquerque perdendo outra boa chance para o Corinthians, Laís Estevam perdendo para o Palmeiras, Espinales sendo advertida com cartão por falta em Gabi Portilho e Mariza também sendo advertida por demorar para recolocar a bola em jogo.
Aos 31 minutos, Paulinha e Vitória Yaya substituíram Yasmim e Gabi Zanotti. Laís novamente assustou Lelê, porém acabou chutando por cima do gol. O comandante alvinegro apostou suas últimas fichas ao colocar Fernanda e Robledo nos lugares de Vic Albuquerque e Gabi Portilho.
No entanto foi o time visitante que teve as melhores chances dos instantes finais. A goleira corinthiana e Paulinha é que foram as responsáveis por evitar o empatre palmeirense.
Com o fim dos primeiros 90 minutos, o Corinthians assegurou a vantagem no placar e um empate será o suficiente para garantir o quarto troféu da temporada.
Próximo jogo
As alvinegras voltam ao gramado às 15h30 da próxima quarta-feira (20), pela decisão do título do campeonato estadual.
O embate acontecerá no Estádio Brinco de Ouro, na cidade de Campinas.