Aviso de Cookies

Corinthians vence São Paulo e fica com vantagem na semifinal do Paulistão Feminino

Caíque Guirao

corinthians-vence-sao-paulo-e-fica-com-vantagem-na-semifinal-do-paulistao-feminino

O Corinthians enfrentou o São Paulo na manhã deste último domingo (03). A partida foi válida pela ida da semifinal do Paulistão Feminino, e aconteceu no Estádio do Canindé.

Em um jogo de poucas chances, as brabas venceram por 1×0. O gol foi marcado por Duda Sampaio, na metade do segundo tempo.

Brabas na vantagem

A fim de buscar um bom resultado fora de casa, Lucas Piccinato escalou o Timão com a seguinte formação: Lelê, Isabela, Dani Arias, Mariza, Yasmim, Ju Ferreira, Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Gabi Portilho e Carol Nogueira.

O primeiro tempo teve poucas emoções e com poucas chances para ambos os lados. As donas da casa ameaçaram o gol de Lelê aos 16 minutos, enquanto o Corinthians chegou com perigo com Gabi Zanotti e Duda Sampaio, na casa dos 20 minutos.

Aline Milene criou a última situação de gol antes do intervalo, aso 36 minutos. Lelê defendeu a finalização e a bola acabou voltando no braço da são paulina.

O São Paulo tentou se lançar ao ataque na segunda etapa, tanto que Carol Nogueira recebeu um amarelo logo no primeiro minuto de jogo. Aos 7 minutos, Lelê defendeu uma cobrança de falta feita por Bia Menezes. Instantes mais tarde, Yasmim foi a segunda braba amarelada, agora por conta de uma falta em Dudinha.

Para mudar o cenário, Fernanda e Eudimilla substituíram Gabi Portilho e Carol Nogueira, aos 23 minutos. Duda Sampaio chegou perto de abrir o placar aos 25 minutos, quando obrigou Carlinha espalmar seu chute e mandar para escanteio.

A mesma Duda Sampaio estufou as redes aos 27 minutos. Depois de duas tentativas de bolas altas, a volante acertou um belo chute de primeira e fez 1×0.

Piccinato realizou mais duas alterações nas brabas, colocando Paulinha e Giovanna Fernandes nos lugares de Yasmim e Vic Albuquerque. Gabi Zanotti fez um pivô, e de novo Duda Sampaio chegou perto de mandar a bola para o fundo das redes. Porém a bola desviou na zaga e acabou saindo.

A camisa 27 saiu aos 43, para dar lugar à Colombiana Gisela Robledo. No entanto o Timão não ameaçou mais o gol adversário.

Com a vitória por 1×0, as brabas vão para o segundo jogo precisando apenas de um empate para se classificar a mais uma final de estadual.

Próximo jogo pelo Paulistão Feminino

As alvinegras voltam ao gramado às 11h do próximo domingo (10), quando fazem o jogo de volta da semifinal do estadual.

O embate acontecerá na Neo Química Arena.