O Corinthians recebeu o São Paulo e venceu por 2 a 1 na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil e alcançou mais uma marca histórica na Neo Química Arena.
O Timão alcançou o maior público pagante da história do seu estádio, sem contar Copa do Mundo, quando haviam arquibancadas provisórias.
Corinthians atinge maior público pagante da história da Neo Química Arena em clássico contra o São Paulo na Copa do Brasil
O Corinthians atingiu ontem na vitória contra o São Paulo a marca de impressionantes 46.517 torcedores pagantes, superando a marca anterior que era de 46.486 pagantes no confronto diante do Flamengo na final da Copa do Brasil 2022.
Além disso, o público total de 46.965 se tornou o segundo maior público total da história do estádio, ficando atrás apenas do próprio jogo contra o Flamengo, onde houveram 47.031 torcedores presentes na Neo Química Arena para torcer pelo Timão.
Sem a Fiel Torcida no próximo jogo
No próximo jogo diante do Vasco pelo Campeonato Brasileiro 2023, o Corinthians terá de pagar punição e jogar com portões fechados na sua arena, cumprindo punição por cantos homofóbicos contra o São Paulo em jogo válido pelo primeiro turno do torneio nacional.