O Corinthians enfrentou o Juventude na noite desta última quinta-feira (29). A partida foi válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e aconteceu no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O alvinegro fez mais um péssimo jogo diante da equipe gaúcha, e saiu derrotado por 2×1. Gustavo Henrique foi o autor do gol.
Desvantagem para o jogo da volta da Copa do Brasil
Sabidamente a equipe entraria com um time misto, e foi exatamente isso que Ramón Díaz fez. Para o embate, o técnico escalou o seguinte onze inicial: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique, Hugo, José Martínez, Raniele, Igor Coronado, Ángel Romero, Pedro Henrique e Yuri Alberto.
Em apenas 2 minutos de jogo, Pedro Henrique fez uma falta e tomou amarelo. Aos 8 minutos, Yuri Alberto sofreu uma falta dura perto da área técnica corinthiana e, por conta de o árbitro não advertir o jogador adversário com cartão, Ramón Díaz e Cacá reclamaram bastante do banco de reservas. E ambos acabaram amarelados.
Nenê tentou chegar ao gol aos 11 minutos, mas Hugo Souza defendeu sem problemas. No minuto seguinte, Pedro Henrique recebeu uma bola de Igor Coronado e, apesar de ter dois companheiros livres ao seu lado, preferiu carregar a bola até chutá-la em cima da zaga gaúcha e perder o lance.
O mesmo Coronado cobrou uma falta que passou perto do gol do time da casa, mas não havia nenhum corinthiano para tentar chutar a bola nas redes. Aos 30 minutos equipe do Juventude forçou Hugo Souza a fazer duas grandes defesas para garantir o empate na primeira etapa, em chutes de Lucas Barbosa e Carrillo.
Tudo parecia correr normalmente, até que a luz do estádio acabou, e levou 20 minutos até que o jogo pudesse ser retomado. Nenê novamente apapreceu com perigo, mas finalizou para fora.
Tentando mudar o cenário, Ramón Díaz fez três alterações: André Ramalho, Bidu e Héctor Hernández substituíram Romero, Hugo e Pedro Henrique. E até que deu uma melhorada, pois Yuri Alberto chegou no ataque e fez o goleiro Gabriel trabalhar. O camisa 9 ainda exigiu outra defesa do guarda-redes, após cabecear um cruzamento de Bidu.
Matheuzinho acabou advertido por um cartão amarelo após uma falta. Minutos mais tarde Carrillo abriu o placar para o time da casa. Em uma falha de marcação da defesa corinthiana, o atacante apareceu para finalizar e fazer 1×0. Houve a sensação de que o autor do gol estava impedido no começo da jogada, mas o VAR optou por validar o lance.
Fagner e Garro entraram nos lugares de Matheuzinho e Coronado, para tentar buscar o empate, entretanto as coisas não mudaram quase nada. Aos 27 minutos, Félix Torres recebeu amarelo após uma falta e, por reclamação, Matheus Donelli também viu o cartão mesmo estando no banco de reservas.
O Juventude seguiu pressionando, tanto que André Ramalho também recebeu um cartão amarelo após uma falta em Marcelinho aos 39 minutos. Momentos mais tarde, a defesa corinthiana falhou em afastar a bola e viu Danilo Boza dominar e chutar com força para vencer Hugo Souza e fazer 2×0.
Porém o Corinthians não quis aceitar o placar como estava. O time passou a atacar, até que diminuiu o prejuízo com Gustavo Henrique cabeceando para o fundo das redes e deixar o placar em 2×1.
Com a derrota por apenas 1 gol de diferença, basta que o alvinegro conquiste uma vitória simples para levar a decisão da vaga para as penalidades. Quem avançar, pegará o vencedor de Bahia x Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil.
Próximo jogo
O alvinegro volta ao gramado às 16h do próximo domingo (01), quando enfrenta o Flamengo.
A partida será válida pela vigésima quinta rodada do Brasileirão.