Logo após a vitória do Corinthians para cima do Universitario onde o Timão garantiu classificação para as oitavas da Copa Sul-Americana, Luxemburgo abriu sua coletiva pediu desculpas ao time e torcida da equipe peruana por confusão.
Entenda oque falou e tudo sobre confronto da próxima fase diante do Newell’s Old Boys.
Luxemburgo pede desculpas por lance após gol de Ryan Gustavo
O técnico Vanderlei Luxemburgo pediu desculpas pela atitude do jovem Ryan Gustavo, que ao fazer seu primeiro gol como profissional saiu comemorando tirando a camisa e mostrou para a torcida do Universitario, oque foi entendido como provocação e gerou cinco expulsões, sendo duas para o Timão, com o próprio Ryan Gustavo e Matheus Araújo, além de outras três para o time rival.
“Quero fazer um pedido de desculpas, meu atleta é jovenzinho, tem só 20 anos, é a primeira vez que vem numa viagem internacional, fez um gol importante e transcendeu o futebol. Quero pedir desculpa à torcida, ao treinador adversário e aos jogadores. Não era nossa intenção, tenho muito carinho e respeito à gente daqui, vim muitas vezes. Quero pedir desculpas por esse momento que transcendeu o futebol, foi um gesto de um garoto que nunca tinha saído do país.”
Sobre tratar a Sul-Americana como prioridade, Luxa ressaltou a importância do torneio para os garotos e agora coloca a competição como importante no ano.
“É importante, é uma oportunidade para os jovens que não jogavam uma competição internacional e agora estão jogando. Mesclamos, fizemos duas equipes, uma para uma competição, outra para outra. Saiu bem, esse jogo ficará marcado para a vida deles. Estamos dando atenção para a Sul-Americana sim.”
Analisando o confronto como um todo, o treinador avaliou que para conseguir a classificação o momento mais importante foi o da vitória na ida na Neo Química Arena.
“A chave foi ter feito 1 a 0 lá, no nosso campo. Num mata-mata, tem que sair com a classificação em casa. Lá no nosso campo que conseguimos a classificação, sabíamos que aqui seria difícil. Mudamos a equipe, lá jogamos com linha de quatro e aqui com três zagueiros, dois laterais e três no meio para espelhar a equipe do Universitario.”
Próximo jogo do Timão
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (22), quando enfrenta o Bahia pelo Campeonato Brasileiro 2023.