O Newell’s Old Boys, tradicional equipe argentina, chega bem em retrospecto da Copa Sul-Americana, mas vem mal no Campeonato Argentino para enfrentar a equipe do Corinthians.
Os números evidenciam a ótima temporada principalmente como feita pelo clube que revelou Lionel Messi.
Visitante indigesto, Newell’s Old Boys enfrenta o Corinthians na Copa Sul-Americano
No ano de 2023, até agora, foram 17 jogos, cinco vitórias, cinco empates e sete derrotas. Mesmo tendo mais resultados negativos que positivos, a equipe está invicta fora de casa na competição continental.
Atuando pela Copa Sul-Americana, o Newell’s derrotou Audax Italiano, Blooming e Santos jogando longe de seus domínios, o que credenciou os hermanos como a segunda melhor campanha da competição, com 16 pontos adquiridos de 18 possíveis.
Além do bom retrospecto como visitante, o clube argentino conta com bons índices de posse de bola. Em média, na Copa continental, os argentinos possuem 61,2% do tempo com a bola nos pés, o que evidencia a preferência por propor o jogo, ao invés de aguardar e contra-atacar.
Entre os principais jogadores da equipe, Recalde e Aguirre se destacam. O primeiro, paraguaio, é um dos artilheiros do clube em 2023, com sete gols marcados em 30 partidas. Já Brian Aguirre é tido como uma das principais promessas da seleção argentina na década. O jovem conta com dois gols e quatro assistências em 25 duelos na temporada.
- Ponto positivo
Por mais que o histórico de jogos na temporada seja bom, o Newell’s vem de uma sequência instável. A equipe venceu apenas um dos últimos nove jogos, entre Campeonato Argentino e Copa Sul-Americana, com mais seis empates e duas derrotas complementando sobre os resultados.
Expectativa de casa cheia
Para o confronto entre Corinthians e Newells Old Boys, a diretoria corinthiana conta com a esperança de alto público na Neo Química Arena.
Além da torcida sempre comparecer em Itaquera, o Timão não teve seu torcedor no jogo contra o Vasco, pelo Brasileirão, por conta da punição recebida na partida contra o São Paulo, também pela liga nacional.