Aviso de Cookies

Ramón Díaz comemora vitória na Copa Sul-Americana mas ressalta a necessidade de o Corinthians se recuperar no Brasileirão

Caíque Guirao

ramon-diaz-comemora-vitoria-na-copa-sul-americana-mas-ressalta-a-necessidade-de-o-corinthians-se-recuperar-no-brasileirao

O Corinthians enfrentou o Fortaleza na noite da última terça-feira (17), e animou Ramón Díaz pois venceu fazendo um bom jogo.

No entanto o treinador destacou a importância de voltar a vencer no Brasileirão.

Ramón Díaz gostou da mudança de postura

O jogo contra o Botafogo deixou o técnico bastante preocupado, e ele comentou isso na coletiva após a derrota do final de semana passado. E isso parece ter ajudado de alguma maneira, pois o elenco entrou com outro comportamento diante do Fortaleza.

“Parece que depois de Botafogo estávamos todos nervosos, pois como jogou a equipe, a intensidade, isso não era Corinthians. Corinthians é o que teve hoje, sendo protagonista, tendo atitude, sendo um clube grande. Não temos que deixar de perder a intensidade que temos, ser protagonista, é um clube que me encana, um time grande. Temos que ser protagonistas em todos o que joguemos, tomara que a gente possa se salvar rapidamente e depois lutar nesta reta final das competições”.

Competir em todas as frentes, mas focar no Brasileirão

O comandante elogiou seus atletas e pediu atenção no jogo de volta.

“Creio que a coisa mais importante é o plantel que temos. Temos a possibilidade que os reforços se adaptam rápido, jogadores importantes voltando e assim podemos competir nos três torneios. Agora a série não está encerrada, porque jogamos contra um time complicado e que pode te complicar. Se tivermos a mentalidade de hoje e como enfrentamos o jogo, vamos ter a oportunidade de passar”.

Contudo, Ramón Díaz fez questão de voltar a citar que é preciso somar pontos no Brasileirão, pois o Corinthians precisa sair e se afastar do Z4.

“Temos que recuperar urgentemente no Brasileirão. Que a equipe possa jogar com uma equipe grande, com determinação. Pudemos recuperar alguns jogadores. Todos responderam da melhor maneira. Estamos felizes pelo grupo. O mais importante é o Brasileirão, dissemos quando chegamos que queríamos competir com todos. A situação é complicada no Brasileirão, mas se responde dessa maneira temos que sair. Vai ser com atitude, com contundência, esperamos continuar dessa maneira”.

Poupar alguns atletas

A fim de poder ter jogadores importantes no campeonato nacional, o técnico deixou Ramalho e Garro no banco.

“Primeiro, feliz pelo plantel que temos. Os jogadores vem fazendo um esforço enorme nos três torneios que estamos jogando, não é fácil, se joga a cada três dias. A verdade é que queria parabenizar os jogadores. Fizeram um comportamento tático que respeitaram ao máximo e tiveram personalidade de jogar contra uma grande equipe, que foi finalista da Sul-Americana, tem um grande treinador, jogadores e um campo difícil. Sabem a situação que estamos e querem sair o mais rápido possível. Queremos conseguir para todos os que nos acompanham”.

E completou sobre Ramalho “considerei que Félix e Cacá vinham sem jogar, uma semana sem jogar e estavam em boas condições físicas. Responderam bem e de grande nível na parte defensiva, fizeram bem as coberturas. André podia jogar, mas acreditava que a equipe estava bem e decidi mantê-los até o final”.

E o Breno Bidon?

Preterido por Ramón Díaz em outras oportunidades, o garoto recebeu elogios do treinador após seu bom desempenho.

“Vou dizer algo a respeito de jogar com três e de terceiro volante. A obrigação com dois é mais de contenção, e hoje que creio mostrou a qualidade que tem no jogo. Isso deu claridade na metade de campo para chegar com a contundência que teve. Fez uma grande partida”.