Capitão na época de Ronaldo Fenômeno ganha ação trabalhista do Corinthians

O capitao William que fez seu ultimo jogo no Pacaembu durante a partida entre Corinthians/SP x Vasco da Gama/RJ, válida pela 37a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, serie A, realizada esta tarde no Estadio do Pacaembu/SP. Sao Paulo/SP, Brasil - 28/11/2010. Foto: © Daniel Augusto Jr / Fotoarena

O Corinthians sofreu mais um derrota no campo jurídico. Desta vez o clube foi condenado a pagar uma indenização referente aos direitos de arena entre 2008 e 2010 para o ex-zagueiro William.

William foi campeão Brasileiro Série B, Paulista e Copa do BR pelo Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Fotoarena)

O jogador que inclusive foi capitão do time na época de Ronaldo Fenômeno, falou sobre o caso para o site Globoesporte.com. William destaca que só cobra aquilo que julga ser seus direitos.

“Nunca quis nada em toda minha vida que não fosse meu de direito. Entendi que no caso do direito de Arena a lei constitucional era clara quanto a 20% enquanto o jurídico do clube entendia que 5%, do acordo feito com um Sindicato, deveria prevalecer”, afirmou o ex-jogador.

O chamado “direito de arena” corresponde a parte do montante que um clube recebe de direitos televisivos, que por lei, deve repassar aos atletas profissionais.

O Corinthians segue discordando dos valores apresentados na causa. Com isso, ainda será realizado uma nova análise para que se chegue ao valor da indenização dos direitos não recebidos.

LEIA TAMBÉM:
- Visando parte física do Corinthians, Mancini faz alteração em treinamento.

https://www.youtube.com/watch?v=ch-oDgQB7U0