Coelho surpreende e Timão derrota Bahia

Coelho surpreende e Timão derrota Bahia

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Vindo de uma sequência de más exibições, o Corinthians chegou desacreditado para enfrentar o Bahia em casa. Principalmente depois de divulgarem a escalação com Roni e Xavier entre os titulares.

O jogo começou bem aberto, com o Bahia oferecendo perigo ao Corinthians. Porém, quem abriu o placar foi Otero. Após cobrança de escanteio de Fagner, o venezuelano finalizou de fora da área e, contando com um desvio de Gilberto, colocou a bola nas redes. Antes do gol, Coelho disse que “se for igual ao treino, será gol”. E foi.

Avelar ajudou a manter a vantagem corinthiana no placar e, poucos minutos depois, Araos perdeu uma chance inacreditável.

Aos 33 do primeiro tempo, tivemos uma surpresa em dobro. Roni, uma das novidades do técnico interino, chutou sem chances para o goleiro baiano e ampliou. A cria da base estreou já deixando sua marca!

Nino Paraíba diminuiu para o Bahia aos 35 minutos. Gilberto ainda chegou perto de empatar o jogo, assim como Juninho Capixaba, que exigiu que Cássio fizesse uma belíssima defesa.

No segundo tempo Otero quase marcou de falta em duas oportunidades. Na segunda, ganhou um escanteio. E foi exatamente nesse escanteio que Fagner deu mais uma assistência ao colocar a bola na cabeça de Gil. 3 a 1. O zagueiro ainda quase fez seu segundo gol na partida após mais um cruzamento de Otero.

Aos 43 do segundo tempo o Bahia diminuiu com Gregore, mas não conseguiu chegar ao empate. Dyego Coelho acabou fazendo substituições para ajudar a fechar mais o time e garantir os 3 pontos.

Diferentemente das partidas anteriores, o time mostrou um bom ânimo. Cássio, Fagner e Gil, que foram fortemente cobrados por alguns torcedores, foram decisivos: Fagner deu duas assistências, Gil fez um gol e Cássio fez duas defesaças. Pelo menos nessa noite de quarta, o técnico interino conseguiu tirar o melhor de quase toda equipe. Sem esquecer das ótimas surpresas que foram Roni e Xavier, é claro.

O próximo duelo corinthiano será contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 21:30 da quarta-feira que vem.