Comandante do Corinthians, Coelho confessa gostar de postura ofensiva da equipe

Comandante do Corinthians, Coelho confessa gostar de postura ofensiva da equipe

Por ser da base do clube do Parque São Jorge e ter tendência a seguir os passos de Fábio Carille, Mano Menezes e Tite, Dyego Coelho passou a ser tratada como o novo retranqueiro do time, o que o mesmo disse não ser verdade.

Dyego confessou gostar de postura mais ofensiva de sua equipe. (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Em entrevista coletiva, Dyego Coelho revelou como gosta de jogar com o seu time: pressionar o time adversário, ter profundidade, compactar a última linha e, obivamente, buscar sempre a ofensividade em campo.

“Claro que quero ser agressivo sempre, marcar pressão sempre, dar profundidade sempre, compactar muito bem a última linha para quando a gente for pressionar o time adversário, mas as características fogem um pouquinho disso, temos que adaptar nossa ideia com o que temos.”, disse Coelho, que logo depois seguiu falando sobre o elenco.

“São grandes jogadores e precisamos entendê-los, esse é o maior desafio, fazemos isso no treino, principalmente quando estamos com a bola, usar cada jogador da melhor forma possível para a gente montar a nossa ideia, nossos treinos e nosso esquema de jogo”, completou.

O CONTRASTE DA BASE E O PROFISSIONAL

“Na base eu gosto de ser sempre mais agressivo, e isso podemos ser, mas de maneira diferente, com uma característica de jogadores com mais posse, com mais qualidade, com mais inteligência quando está com a bola, não aquele jogo de toda hora estar atacando o fundo e dar profundidade, pois não temos essa característica.“, revelou Dyego.

Posteriormente, o Corinthians terá pela frente o Atlético-GO, nesta quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena.

LEIA TAMBÉM:

- Dyego Coelho fala sobre disputa no meio-campo do Corinthians: “tem muita briga nos treinamentos”