Confira as maiores artilheiras do Corinthians na Libertadores feminina

Com uma história já consolidada no torneio, o Timão tem uma boa lista de artilheiras na Libertadores feminina. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Em busca do seu quarto título de Libertadores feminina, o Corinthians já acumula números expressivos dentro da competição.

A goleada em cima da equipe do Always Ready, em partida ocorrida na noite da última segunda-feira (09), deixou a atacante Millene no top 3 da lista de maiores artilheiras alvinegras na competição.

Millene em busca do topo?

confira-as-maiores-artilheiras-do-corinthians-na-libertadores-feminina
Com uma história já consolidada no torneio, o Timão tem uma boa lista de artilheiras na Libertadores feminina. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Com apenas dois jogos na edição atual do torneio continental, a atual camisa 14 das Brabas já balançou a rede por 4 vezes.

Na primeira partida, diante do Colo-Colo do Chile, a atacante fez o gol da vitória por 1×0. Contra a equipe colombiana do Always Ready, ela anotou nada menos que um hat-trick.

Se continuar nesse ritmo, ela poderá ultrapassar a marca de Grazi. A volante não foi chamada para disputar a edição de 2023 da Libertadores feminina, e se aposentará no final do ano.

O primeiro nome na lista é de Vic Albuquerque, que segue no Timão e é companheira de Millene.

Confira a lista de artilheiras do Timão

1) Vic Albuquerque: 15 gols em 22 jogos
2) Grazi: 13 gols em 25 jogos
3) Millene: 9 gols em 7 jogos
4) Adriana: 8 gols em 15 jogos
5) Gabi Nunes: 7 gols em 6 jogos
6) Giovanna Crivelari: 7 gols em 11 jogos
7) Juliette: 6 gols em 16 jogos
8) Tamires: 6 gols em 23 jogos
9) Gabi Portilho: 5 gols em 15 jogos
10) Amanda: 4 gols em 3 jogos.

Vale uma menção honrosa para Jhenniffer que também tem 4 gols, com 11 jogos disputados. E como ela também está jogando nesta edição, a camisa 9 pode subir mais nesse ranking.

Próximo compromisso pela Libertadores feminina

Virtualmente classificadas para a próxima fase por conta das duas vitórias anteriores, as Brabas enfrentarão o Libertad Limpeño, do Paraguai, às 17h da próxima quinta (12).