O Corinthians apresentou na manhã desta terça-feira (15) seu novo reforço: Paulinho.
O volante chegou para dar ainda mais opções para o técnico Sylvinho quebrar a cabeça visando as várias competições que o time terá em 2022.
Com a chegada do ídolo da torcida e lembrando as declarações de Roberto de Andrade e Alessandro sobre a volta de alguns emprestados, Sylvinho poderá testar possibilidades, mesmo sabendo que o treinador não costuma mudar drasticamente a estrutura da equipe.
Abaixo, seguem algumas opções de escalação visando a temporada de 2022.
Veja também:
+Cavani: nem sim, nem não. Muito pelo contrário
+ Próximo jogo
O Corinthians favorito de Sylvinho
O Corinthians do Brasileirão atuou em praticamente todas as suas partidas no 4-1-4-1, com a linha de quatro bem definida, um volante de marcação e saída de jogo, dois meias, dois pontas abertos e o centroavante.
A posição, que está entre as prioridades da diretoria para o mercado de 22, foi prioritariamente ocupada por Jô, mas em outros momentos, Sylvinho testou, sem sucesso, a figura do “falso 9”.
Dessa forma, caso o treinador opte por continuar com o seu esquema favorito, o time entraria com Cássio, Fágner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Paulinho; Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian; Jô.
Paulinho seria o primeiro (e único) volante da equipe.
Lembranças de 10 anos atrás
Outra tentativa poderia emular o esquema utilizado por Tite no Corinthians durante o ano mágico de 2012.
Durante a conquista da Libertadores de 2012, com Liedson em mal momento, o técnico escolheu uma formação sem um centroavante de origem, então, lançou mão de um esquema mais móvel: o clássico 4-4-2.
Assim, a equipe iria com: Cássio, Fágner, João Victor, Gil e Fábio Santos;Gabriel, Paulinho,Giuliano e Renato Augusto; Willian e Róger Guedes.
Deixe uma resposta
Ver comentários