Corinthians conta com retrospecto positivo contra o Athletico no Brasileirão; confira números

corinthians-conta-com-retrospecto-positivo-contra-o-athletico-no-brasileirao-confira-numeros
Corinthians conta com retrospecto positivo contra o Athletico no Brasileirão; confira números. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após empatar com o Santos, o Corinthians jogará novamente dentro de casa no Brasileirão. Desta vez, o Athletico será o adversário do Timão na Neo Química Arena.

Para o duelo em questão, o alvinegro conta com ótimo retrospecto de jogos na competição nacional, tendo poucas derrotas em um longo período.

Corinthians conta com retrospecto positivo contra o Athletico no Brasileirão

Perto de disputar mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians chega para a 31° rodada com a expectativa de vencer e subir na tabela. O Athletico, próximo adversário, se encontra numa situação melhor, sendo, atualmente, 7° colocado com 49 pontos, 12 a mais do que o Timão, atualmente na 14° colocação.

No confronto direto entre as equipes, porém, os números favorecem o Corinthians. Desde 2019, o alvinegro perdeu apenas uma vez para o clube paranaense. A derrota em questão foi na atual temporada, em duelo válido pela 12° rodada do Brasileirão, onde o embate terminou em 1 a 0 para os adversários.

Desde o ano citado, foram nove jogos entre os clubes, com cinco vitórias do alvinegro, três empates e apenas uma vitória dos rubro-negros. Além disso, no período, foram 13 gols marcados e oito sofridos pelo Timão.

Vale ressaltar que os times duelaram apenas pelo Campeonato Brasileiro, sem jogar por outras competições.

Invicto na Neo Química Arena

Além dos ótimos números contra o adversário da vez, o Corinthians também conta com o fato de nunca ter sido derrotado em seu novo estádio nos duelos contra o Athletico. Até hoje, desde 2014, foram nove jogos em Itaquera, com três vitórias do Timão e seis igualdades.