Corinthians negocia lateral-esquerdo com o Vasco
Corinthians negocia lateral-esquerdo com o Vasco
Corinthians negocia lateral-esquerdo com o Vasco | Foto: Ag.Corinthians

Corinthians negocia lateral-esquerdo com o Vasco

Negociação entre os clubes está à detalhes

O Corinthians e o Vasco avançaram na negociação pelo lateral-esquerdo, Lucas Piton. O jogador deverá se despedir do Timão em breve.

A informação foi publicada inicialmente pelo Portal O LANCE! que divulgou que o clube carioca havia feito uma proposta para o alvinegro paulista

Lucas Piton será negociado com o Vasco

Corinthians negocia lateral-esquerdo com o Vasco
Piton durante treinamento no CT Joaquim Grava | Foro: Ag.Corinthians

 

Antes de tudo, na última segunda-feira (19), foi divulgado pelo portal O LANCE! que o Vasco apresentou uma proposta por Lucas Piton, do Corinthians.

Nesta terça-feira, as conversas avançaram entre os clubes e o lateral-esquerdo deve se despedir em breve do Timão. A princípio, como divulgado pelo portal, o Vasco comprará parte dos direitos econômicos do jogador.

De acordo com informações atualizadas pelo portal Meu Timão, a negociação está fechada em € 3 milhões (cerca de R$ 17 milhões), com a cessão de 60% dos direitos econômicos do jogador. 

Piton é formado no Futsal do Corinthians e o Timão detinha de 100% dos direitos totais dele. O atleta subiu ao profissional em 2019, disputou 108 jogos e marcou dois gols.

O jovem de 22 anos, viveu a temporada de 2022 com altos e baixos. Mas foi fundamental na fase de lesões em massa no Timão, ainda no primeiro semestre.

Atualmente, o Vasco conta com três laterais-esquerdos na equipe. Os jovens Riquelme (que se recupera de cirurgia no joelho), Paulo Victor e o veterano Edimar. Logo, a tendência é que Lucas Piton seja titular no clube carioca comandado por Mauricio Barbieri.

Piton liderou as estatísticas no Timão em 2022

Segundo o site SofaScore, o lateral-esquerdo foi líder em assistências e cruzamentos certos do Corinthians no último Campeonato Brasileiro. Ele esteve em campo 28 vezes pela equipe paulista na competição, 20 delas como titular, posição que disputava com o veterano Fabio Santos.

Jornalista e pós graduada em Jornalismo Esportivo. Atuei como repórter e comentarista de rádio e hoje escrevo e cubro o time do meu coração Corinthians. Apaixonada por futebol, pela energia do estádio e pela profissão.