Treino aberto do Corinthians
Corinthians promove treino aberto a imprensa
Corinthians promove treino aberto a imprensa. Foto: Gabrielle Senna/Agência IDC

Corinthians promove treino aberto à imprensa

O trabalho teve movimentações táticas e bola parada

Na manhã dessa quinta-feira (23), o Corinthians abriu o treinamento para que a imprensa pudesse acompanhar diretamente do CT Dr. Joaquim Grava.

Antes dos trabalhos começarem, Lázaro foi até os profissionais de imprensa cumprimentar e avisar como seria feito o trabalho do dia, pouco depois, a comunicação avisou que Paulinho, Fausto Vera e Renato Augusto ficariam fazendo trabalhos específicos na parte interna do CT.

Veja como foi o treino aberto do Corinthians nessa quinta-feira

Corinthians promove treino aberto a imprensa
Corinthians treinando movimentações no CT Joaquim Grava. Foto: Gabrielle Senna/Agência IDC

 

Durante o treino de bolas paradas, foram treinadas movimentações ensaiadas de posicionamento em bolas aéreas e na retomada para puxar o contra-ataque, após isso, foi trabalhado uma saída de bola da defesa ao ataque em treino “fantasma” demarcando as posições dos jogadores para direcionar a função e a movimentação que cada um deve fazer.

Após as atividades, o Timão apresentou seu terceiro reforço para a temporada 2023, o meia-atacante Chrystian Barletta, que chegou como um dos destaques do Paulistão, vindo do São Bernardo.

O contrato do atleta vai até o final de 2026, com o Corinthians adquirindo 50% dos direitos econômicos.

No campeonato estadual em 2023, pela equipe do São Bernardo Chrystian Barletta atuou em 11 partidas, marcou quatro gols e distribuiu uma assistência, sendo um atleta que atraiu interesse de diversos clubes até fechar com o clube do Parque São Jorge.

Corinthians estreia na Libertadores em abril

Com Chrystian Barletta a disposição, o Corinthians segue treinando bolas paradas, jogadas ensaiadas e novas táticas para a estreia na Libertadores da América 2023.

Vale lembrar que o Timão conhecerá o seu adversário da estreia no dia 27, quando será realizado o sorteio da fase de grupos da competição continental.

O adversário sairá obrigatoriamente do pote 4 e o alvinegro irá jogar fora de casa contra essa equipe, por conta do regulamento da Conmebol que já organiza todo o calendário da competição, buscando facilitar a logística dos clubes e dos torcedores.

Henrique Vigliotti: Jornalista esportivo, formado pela Universidade Anhembi Morumbi, determinado e apaixonado por futebol e pelo Corinthians. Escrevo e cubro o time do meu coração Corinthians.