Corinthians reencontra Ronaldo Fenômeno

Corinthians reencontra Ronaldo Fenômeno

O centroavante passou pelo Timão entre 2009 e 2011

O Corinthians estreia no Brasileirão 2023 neste domingo (16), diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, às 16h (Brasília).

O Timão viverá um reencontro especial com alguém que não estará nas quatro linhas: Ronaldo Fenômeno, atual dono e administrador da equipe azul de Minas.

Passagem de Ronaldo pelo Corinthians

Ronaldo em campo com a camisa do Corinthians
Ronaldo atuou com a camisa do Corinthians entre 2009 e início de 2011, sendo fundamental para a equipe. Foto: Dante Fernandez/LatinContent/Getty Images

 

Apresentado em 13 de dezembro de 2008, Ronaldo iniciou sua passagem pelo Corinthians em 2009 e logo na chegada já deixou marcas.

O atleta foi um dos principais pilares de uma profissionalização e restruturação do Corinthians, que culminou na construção do CT Joaquim Grava, um dos mais modernos do Brasil, além de outras situações de patrocinador e afins.

Além disso, dentro de campo o Fenômeno brilhava, sendo fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009.

Em ambos os títulos, Ronaldo marcou gols nos jogos de ida das decisões contra o Santos, naquele inesquecível gol de cavadinha, e também contra o Internacional, onde marcou no Pacaembu e ajudou a garantir a taça na partida de volta no Beira-Rio.

Ao todo em pouco mais de dois anos no clube do Parque São Jorge, o Fenômeno atuou em 69 partidas e marcou 35 gols, média de pouco mais de um gol a cada duas partidas.

Estreia do Uniforme I da temporada 2023

Na partida diante do Cruzeiro, o Corinthians irá estrear seu uniforme I da temporada 2023 em homenagem a Democracia Corinthiana.

Vale ressaltar que serão feitas homenagens aos atletas dessa época que irão entrar em campo com os jogadores da equipe atual.

Henrique Vigliotti: Jornalista esportivo, formado pela Universidade Anhembi Morumbi, determinado e apaixonado por futebol e pelo Corinthians. Escrevo e cubro o time do meu coração Corinthians.