O Corinthians recebeu o Ceará na Neo Química Arena, na noite deste sábado (05). As surpresas ficaram pelas escalações de Lucas Piton, Fagner e Ramiro. Era esperado que Fábio Santos, Bruno Méndez e Róger Guedes iniciassem a partida.
Primeiro tempo
A partida começou meio desorganizada de ambos os lados, e quem teve a primeira chance foi o time visitante. Richardson acertou a trave de Cássio aos 13 minutos. O alvinegro demorou um pouco para se encontrar, e ainda teve o azar de ver Lucas Piton sentir uma lesáo muscular aos 18 minutos. Fábio Santos acabou entrando no lugar do camisa 6.
O Corinthians teve duas boas chances com Yuri Alberto parando nas mãos do goleiro, e Renato Augusto acertando o travessão. O Ceará também teve mais uma chance com Vina, mas Cássio impediu o gol novamente. Du Queiroz e Renato Augusto tiveram outras boas chances de gol, no entanto demoraram para finalizar e foram travados.
Segundo tempo
Sem alterações no alvinegro, a segunda etapa começou bastante monótona. Numa tentativa de mudar a dinâmica, Vítor Pereira colocou RóGer Guedes no lugar de Mateus Vital. Em poucos minutos, o camisa 10 cobrou uma falta e mandou mais uma bola no travessão. Aos 26, Giuliano e Maycon substituíram Ramiro e Du Queiroz.
A cara do jogo era de 0x0, com muita bola no meio de campo e posses perdidas de ambos os lados. No entanto, aos 44 minutos Fagner veio pela direita e cruzou. A bola foi desviada pela defesa, o goleiro evitou o que seria um gol contra mas não conseguiu evitar a investida corinthiana. João Ricardo tentou jogar a bola para o lado, mas ela bateu em Yuri Alberto e morreu no fundo das redes.
O gol de Yuri Alberto foi tão importante quanto engraçado, pois certamente arrancou risadas do torcedor que reparou o que aconteceu na jogada. Porém o que importa é bola na rede, e o 1×0 garantiu mais uma vitória alvinegra.
Veja mais sobre o Timão:
+ Artilheiro, Yuri Alberto comemora gol contra o Ceará: ‘Vamos em busca do segundo lugar’
+ Próximo jogo
Como a partida foi pegada, alguns amarelos foram distribuídos para ambas as equipes. Robert Renan, Fábio Santos, Fagner e Du Queiroz foram amarelados. Pendurado, o camisa 23 cumprirá suspensão automática na próxima partida.
O Corinthians volta ao campo ãs 19h da próxima quarta (09), quando visita o Coritiba no Couto Pereira.
Deixe uma resposta
Ver comentários