Na busca por um centroavante, mais um nome apareceu vinculado ao Corinthians no último final de semana. O ítalo-peruano Gianluca Lapadula.
O jogador de 31 anos que atua no Benevento da segunda divisão italiana teria sido oferecido ao Timão nas últimas semanas.
No entanto, segundo o site Gazetaesportiva.net, o jogador gostaria de atuar em uma liga de maior expressão, não sendo de seu interesse jogar na América do Sul por agora.
Nascido na Itália, Lapadula, que possui dupla nacionalidade teve passagem apagada pelo Milan, já jogou pela seleção de seu país natal mas se firmou na seleção sul-americana como substituto de Paolo Guerrero.
Ainda segundo o site, o Corinthians não abriu negociações por Lapadula e segue em compasso de espera por Edinson Cavani, que ficou de dar uma resposta (positiva ou não) no início de janeiro.
Nascido em Turim, na Itália, Gainluca Lapadula Vargas é filho de pai italiano e mãe peruana e apesar de já ter atuado pela Azzurra, optou pela seleção do Peru.
Lapadula tem 1,78cm, se destaca pela determinação e pela raça, porém não se trata de um jogador rápido e tem alguma deficiência na bola aérea.
Portanto, segundo o site Calciomercato.com, o irmão de Cavani, Walter Guglielmone teria dito que o experiente atacante teria dito “sim” à proposta corinthiana.
A torcida segue aguardando pelo atleta que vestirá a camisa 9 alvinegra.
Por enquanto, o elenco conta apenas com Jô, que terminou 2021 como titular, mas bastante constestado pela torcida.
Caso precise recorrer à base, Felipe Augusto, de 17 anos e Giovani, da equipe sub-20, podem ser opções para o técnico Sylvnho.
Veja também:
+Duílio: Balanço do primeiro ano de mandato
+Deives renova por mais um ano