A Seleção Brasileira Sub-23 venceu o Pan-Americano da categoria citada, após empatar com o Chile no tempo normal, derrotando os adversários nos pênaltis. Representando o Corinthians, Guilherme Biro e Matheus Donelli participaram da conquista, ajudando os comandados de Ramon Menezes à levantar a taça.
Agora, ambos retornarão ao Timão, com a possibilidade de serem utilizados na reta final do Brasileirão.
Corinthians contará os retornos de Biro e Donelli para o Brasileirão
Figurinhas carimbadas nas seleções de base, principalmente sob o comando do técnico Ramon Menezes, Guilherme Biro e Matheus Donelli foram, novamente, utilizados na Seleção Brasileira Sub-23. Na ocasião, pelo Pan-Americano disputado em Valparaíso (Chile), a dupla revelada no Terrão foi campeã da competição.
Guilherme Biro, titular em todas as partidas da equipe, terminou a competição com um gol marcado. Na ocasião, ainda na fase de grupos, o camisa 11 balançou as redes contra a Colômbia, onde os brasileiros venceram por 2 a 0. Além disso, o jovem também teve participações em gols, principalmente com armações de jogadas.
Por outro lado, Matheus Donelli pouco atuou. Reserva do goleiro Mycael, o jovem arqueiro do Timão entrou em campo apenas contra a Seleção de Honduras, no último jogo da fase de grupos, onde o Brasil venceu por 3 a 0.
Biro possui 16 jogos pelo Corinthians na temporada de 2023. Em sua maioria, as partidas que o jovem atuou foram com Vanderlei Luxemburgo. Já Donelli, terceiro goleiro da equipe atrás de Cássio e Carlos Miguel, ainda não entrou em campo pelo alvinegro na temporada.
Oportunidades com Mano?
Se Donelli conta com a dificuldade de ter concorrência no gol, Guilherme Biro pode ser opção para o comandante Mano Menezes. Jovem que atua por praticamente todas as posições ofensivas, o garoto pode receber chances na reta final do Brasileirão.