Postulante á rebaixamento durante algumas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, agora, tem baixa probabilidade de queda para a segunda divisão.
Dados estudados pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) apontam uma redução nas porcentagens de rebaixamento.
Corinthians reduz chances de rebaixamento após vitória contra o Athletico
Com 40 pontos na 12° colocação do Brasileirão, o Corinthians, agora, está há seis pontos do Vasco, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Faltando apenas sete partidas para o encerramento da competição nacional, os comandados de Mano Menezes possuem, atualmente, chances abaixo dos 5% para cair de divisão.
Segundo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Timão conta com 3,7% de possibilidade de rebaixamento, número este que é o menor alcançado pelo Corinthians em comparação com as últimas rodadas.
Além disso, a queda nos índices de possível rebaixamento, aumentaram as chances de classificação para a Copa Sul-Americana de 2024. Ainda com base nos dados da universidade citada, o alvinegro possui cerca de 66,6% de chance de acesso á segunda principal competição continental da América do Sul.
Vale ressaltar que os classificados para a copa citada estão, geralmente, entre o 7° e o 13° lugar, dependendo sempre dos brasileiros campeões que abrem vagas no Brasileirão.
Reta final do Brasileirão
No meio da tabela, o Corinthians ainda tenta subir posições até o final do Campeonato Brasileiro. Com sete rodadas restantes, o Timão pode chegar á 61 pontos, conquistando, neste caso, os 21 restantes.
Pensando no mínimo, mais cinco pontos fariam com que o clube alcançasse os “mágicos” 45 pontos que, geralmente, não rebaixam clubes na competição.