O Corinthians enfrentou o Santo André no fim da tarde desta última sexta-feira (10). A partida foi válida pela última rodada da fase de grupos da Copinha.
Com um time misto, o alvinegro não conseguiu se impor e foi derrotado por 2×0.
Corinthians perde o jogo e a liderança do grupo
Optando por escalar um time misto, Orlando Ribeiro mandou ao campo a seguinte equipe titular: Kauê, Vitinho, Vinícius, Ruan, Vini Gomes, Bahia, Thomas, Pellegrin, Juninho e Araújo.
Sem entrosamento, o alvinegro não conseguiu fazer uma boa primeira etapa e viu os donos da casa criarem muitas oportunidades de gol. Apesar disso, o 0x0 se manteve até o intervalo.
Juninho deu lugar a Rodrigão para a segundo etapa, porém nada mudou. Tanto que o Santo André abriu o placar aos 7 minutos. Depois de um cruzamento vindo da esquerda, Gustavo Paulo finalizou e mandou para as redes de Kauê. O Corinthians quase chegou ao empate poucos minutos depois, mas o chute de Araújo parou na trave.
O time do ABC fez o segundo gol aos 25 minutos, com Rafael Reis finalizando cara a cara com o goleiro corinthiano, sem chance de defesa. Tentando mudar as coisas, o treinador alvinegro colocou Robert Lopes e Caraguá em campo. Sem atletas importantes no ataque, a equipe não conseguiu reverter o placar e foi derrotada por 2×0.
O Corinthians não perdia na primeira fase da Copinha desde 2003. A derrota também fez o Santo André assumir a liderança do grupo.
Próximo jogo da Copinha
Agora o Timãozinho enfrentará o Falcon, de Sergipe, pela próxima fase.
Data, local e o horário da partida serão divulgados em breve.