A Conmebol divulgou o lançamento do documentário sobre a conquista do Tri pelas Brabas, na edição passada. “A Glória É Delas” estreia nesta quinta-feira (6), às 19h10, na página oficial da competição: fb.com/libertadoresfemenina.
A princípio, a obra retrata à história do time feminino do Timão desde a sua criação até a conquista da América pela terceira vez. A montagem do elenco, o trabalho da comissão técnica, as “loucuras” de Arthur Elias e a lesão da zagueira Érika são algumas das histórias contadas.
O documentário é uma criação da Conmebol com a produção executiva da Digital de FC Diez Media.
“Em 2022, a Libertadores terá premiação recorde no futebol feminino e nosso comprometimento com a evolução da modalidade é também fora dos campos, com grandes produções como essa, que gera conexão e aproximação com o público. O trabalho feito no Corinthians é um grande exemplo para o futebol sul-americano”, comentou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
Além disso, um bloco especial foi feito em homenagem à Veterana Grazi, que esteve em todas as conquistas.
Por fim, Corinthians feminino já embarcou para Quito, no Equador, para a disputa da Libertadores feminina com 20 atletas relacionadas. A estreia da equipe será no dia 13 de outubro, diante do Deportivo Cali.
Veja mais sobre o Timão:
+ Vítor Pereira lamenta falhas nos gols sofridos
+ Próximo jogo