Após ser derrotado pelo Red Bull Bragantino, por 1 a 0, o Corinthians vira suas atenções para o Atlético-MG, pela 33° rodada do Brasileirão.
Para o duelo em questão, Mano Menezes já sabe que não contará com atleta importante do elenco alvinegro.
Corinthians tem baixa importante para enfrentar o Atlético-MG
Com uma extensa lista de atletas pendurados, o Corinthians iniciou a rodada 31 com 12 jogadores com cartões acumulados. Um deles, inclusive, era Fagner. Lateral-direito titular com Mano Menezes, o camisa 23 estava pendurado e recebeu o terceiro cartão amarelo, fazendo assim com que não entre em campo no próximo compromisso do alvinegro.
O lance que resultou na advertência do defensor foi uma falta pra cima de Juninho Capixaba, ex-companheiro do lateral no Corinthians.
Fagner, inclusive, falou sobre o último embate do Timão, definindo o que foi a partida.
“No primeiro tempo não conseguimos ter a bola, corremos muito atrás, não conseguimos segurar e sair, isso dificultou bastante. O Helinho (atacante do RB Bragantino) foi muito feliz no chute que acertou e aí você vem para um segundo tempo tendo que atacar mais. Tivemos mais bola e conseguimos chegar algumas vezes, então serve de aprendizado. Estamos em início de trabalho, sabemos da dificuldade que é jogar aqui. Agora é levantar a cabeça, quinta-feira tem um outro jogo duro em casa, para conseguirmos a vitória e seguir na competição”, disse o lateral em entrevista após o duelo contra o Red Bull Bragantino, no Nabizão.
Outros pendurados
Além de Fagner, agora suspenso, o Corinthians entrou em campo com outros 10 atletas com cartões acumulados. Foram eles: Cássio, Gil, Caetano, Bruno Méndez, Matheus Bidu, Gabriel Moscardo, Roni, Giuliano, Ruan Oliveira e Yuri Alberto. Wesley, também pendurado, não esteve entre os relacionados.