Desde sua inauguração, em 2014, a Arena Corinthians, recentemente transformada em Neo Química Arena, tem sido uma fortaleza para o Timão. Este fato, porém, mudou nos jogos recentes da equipe.
Com estatística ruim contra, o Timão acusou uma sequência ruim em Itaquera.
Corinthians tem péssimo índice recente jogando na Neo Química Arena
Atual 12° melhor mandante do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vem tendo muitos problemas em diversas partidas. Mesmo com a histórica força dentro de casa, o Timão contabiliza muitos resultados negativos sob seus domínios no ano de 2023.
Além da principal competição nacional do país, o alvinegro também foi eliminado em casa, no Paulistão, para o Ituano, além de não conseguir boas vantagens em Copa do Brasil e Sul-Americana, contra São Paulo e Fortaleza respectivamente.
Segundo dados levantados pelo Sofascore, o alvinegro venceu apenas um dos últimos oito jogos em casa, tendo, no período, cinco empates em 1×1. Confira abaixo o levantamento do site especializado em estatísticas no futebol:
🔎 O Corinthians venceu 1 dos últimos 8 jogos na Neo Química Arena; 5 dessas partidas terminaram em 1-1.
✅1 vitória
⚖️7 empates
❌0 derrotas
📊41.7% apv.
⚽️10 gols pró
🚫9 gols sofridos
👟9.3 chutes p/ marcar gol
⚠️9.4 chutes p/ sofrer gol
🧤2 jogos sem sofrer gols (25%) pic.twitter.com/KGOOntACwL— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 30, 2023
As partidas em questão foram contra Goiás, Palmeiras, Grêmio, Botafogo, Fortaleza, Flamengo, América-MG e Santos. Tirando a vitória contra o líder Botafogo, o Timão empatou todos os outros jogos citados acima. Além disso, apenas contra Grêmio (4 a 4) e Palmeiras (0 a 0), o embate não terminou em 1 a 1.
Próximo duelo: Athletico em Itaquera!
Sem vencer em Itaquera há praticamente um mês e meio, o Timão receberá o Athletico, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 31° rodada do Brasileirão. O confronto será na próxima quarta-feira (1), ás 19h (de Brasília).