Querido pela torcida do Corinthians e sempre e lembrado por ser um goleiro a altura do ídolo Cássio, Walter jogará na Neo Química Arena no sábado (13). Hoje defendendo o Cuiabá, o goleiro jogará pela primeira vez do outro lado após sua saída.
A Princípio a multa é de 500mil reais para que o goleiro atue contra a ex equipe. Contudo, a diretoria do Cuiabá conversou com a do Corinthians para viabilizar o ajuste e ambos se acertaram. Assim, por ter o direito de utilizar o jogador mediante multa, o clube mato-grossense pagará e contará com o atleta.
O Cuiabá está na 11º posição com 39 pontos e luta por uma vaga na Libertadores da América de 2022. Ao mesmo tempo que almeja competição sul-americana, ainda tem a preocupação com a zona de rebaixamento que ainda ameaça o clube.
Veja também: + Busto do Basílio no Parque São Jorge já tem data + Sub-20: Corinthians só empata com São Caetano
Apesar da liberação do goleiro Walter, o Cuiabá não contará com Jonathan Cafu. O atacante não será relacionado devido a cláusula, que o clube cuiabano preferiu não pagar. Assim, apenas Walter terá a multa paga para atuar.
Walter é um dos principais goleiros do Campeonato Brasileiro. Em 27 jogos sofreu apenas 22 gols, média muito boa. No Corinthians o goleiro participou de 79 partidas entre 2013 e 2020, levando 73 gols e mantendo uma média sempre interessante.