Na tarde desta quinta-feira (7) o lateral-direito João Pedro se despediu do Corinthians. Emprestado pelo Porto, de Portugal, o jogador tinha contrato até o dia 30 de junho no Timão. Contudo, nas redes sociais, ele agradeceu pelos 10 meses no clube e o apoio de todos durante o período.
“Chegou ao fim a minha passagem pelo Sport Club Corinthians Paulista. Foram 10 meses de muito aprendizado, grandes amizades construídas e a sensação que procurei sempre dar o meu melhor dentro e fora de campo para honrar essa camisa tão importante no cenário do futebol mundial. Agradeço o apoio de todos durante esse período e deixo o clube mais fortalecido e preparado para um novo desafio. Obrigado, Corinthians!”, finalizou João Pedro em seu instagram.
A princípio, João Pedro disputou apenas oito jogos com a camisa do Timão. Bem como, o último deles na ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, na Neo Química Arena. Na ocasião, ele substituiu Adson.
Em suma, o lateral chegou no meio de 2021 para ser uma alternativa a Fagner, mas nunca foi unanimidade. Neste ano, com lesões constantes do camisa 23, João Pedro cometeu alguns erros, como na derrota para o Always Ready, na estreia da atual edição da Libertadores. Diante disso, o Alvinegro foi atrás de outro nome para a posição, contratando o português Rafael Ramos.
Por fim, com sua passagem encerrada no clube do Parque São Jorge, João Pedro retorna ao Porto, clube com o qual tem vínculo até junho de 2023.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians rejeita proposta pelo volante Du Queiroz
+ Próximo jogo