Técnico alvinegro, Mano Menezes, falou com a imprensa antes da bola rolar contra o Red Bull Bragantino.
No gramado do Nabi Abi Chedid, o comandante alvinegro respondeu sobre Renato Augusto e Lucas Veríssimo fora do time titular.
Mano Menezes explica ausências de Renato Augusto e Lucas Veríssimo
O Corinthians anunciou sua escalação para o duelo contra o RB Bragantino, pela 32° rodada do Brasileirão. Nela, alguns dos principais atletas titulares da equipe, não estavam listados. Mano explicou o porquê.
“Veríssimo, com base nos exames, achamos que o risco era muito grande e iminente de uma lesão, então tiramos por isso (…) Renato está no mesmo grupo (de risco de lesão)”, disse o técnico sobre o zagueiro.
Indagado sobre a escolha por Bruno Méndez na zaga, o treinador definiu:
“Escolhi iniciar com Bruno (Méndez) porque (Eduardo) Sasha (atacante do Bragantino) joga fora da área, então temos que fazer perseguições e a cobertura, às vezes, tem que ser feita por ambos os jogadores, um de cada vez. Então, com um destro, ficamos mais equilibrados para fazer a cobertura nas costas do Gil”, concluiu Mano.
Com a ausência de Renato, o gaúcho escolheu Matías Rojas como substituto.
“A gente mantém a ideia. Giuliano por dentro e o Rojas na posição onde ele se sente melhor (pela direita). Capixaba é um jogador que vem muito para dentro do lado de lá, então talvez possamos competir bem, mantendo essa compactação do time”, concluiu.
Corinthians escalado
Com as ausências confirmadas e explicadas, o Corinthians enfrentará o Bragantino com Cássio, Gil, Bruno Méndez, Fagner e Fábio Santos; Maycon, Fausto, Giuliano e Rojas; Romero e Yuri Alberto.