Reserva imediato de Fábio Santos na lateral-esquerda, o defensor Matheus Bidu falou com a imprensa na zona mista pós Corinthians 1×0 Athletico, pelo Brasileirão. O atleta participou do único gol da partida, marcado por Yuri Alberto, após seu cruzamento.
Confira abaixo as aspas do jovem corinthiano.
Matheus Bidu minimiza lance polêmico e fala sobre Mano
Com apenas 24 anos, Bidu chegou ao Corinthians após boa temporada no Cruzeiro em 2022. Reserva de Fábio Santos, o camisa 21 do Timão vem tentando recuperar seu bom desempenho na equipe mineira.
O titular da posição, inclusive, foi suspenso após cartão contra o Santos, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, Bidu ganhou a titularidade contra o Athletico. Preterido pelo comandante, Matheus respondeu sobre a conversa que teve com o mesmo.
“Foi durante a semana (a conversa com Mano). Fiquei muito feliz pela oportunidade. Queria glorificar o nome de Deus que sempre me sustentou. O Mano me ajudou bastante, tivemos muitas conversas e ele me ajudou bastante. A preparação foi boa, de muito trabalho, sabíamos que o jogo ia ser complicado, mas graças a Deus conseguimos nos sobressair e segurar até o final”, iniciou o lateral corinthiano.
Perguntado sobre um lance que aconteceu ainda na primeira etapa, onde o mesmo escorrega e a bola bate em sua mão, o atleta minimizou qualquer polêmica e explicou o que aconteceu, além de citar sua participação na jogada do gol do Timão.
“Fico muito feliz em ter participado do lance do gol. Ali no primeiro tempo infelizmente foi uma fatalidade do jogo, onde acabei escorregando, mas graças a Deus não foi nada. E sobre o gol, foi um gol com a cara do Corinthians, né? Um gol que lutamos até o final e graças a Deus conseguimos trazer a alegria para o torcedor nesta noite”, encerrou Bidu.
Após mais uma partida disputada, o defensor chegou ao seu jogo de número 34 na temporada, colaborando com um gol e uma assistência.
Participação no gol do Timão
Geralmente participando das jogadas ofensivas do Corinthians, Matheus Bidu, contra o Athletico, esteve presente no único gol da partida. O jovem conseguiu vencer uma disputa pelo lado esquerdo e fez o cruzamento para Yuri Alberto. Após o desvio de Thiago Heleno, ela sobrou para o camisa 9 cabecear e anotar o tento do Timão no duelo.