Aviso de Cookies

Mauro Boselli anuncia aposentadoria e fala sobre Corinthians em despedida; confira

Matheus Pogiolli

Updated on:

mauro-boselli-anuncia-aposentadoria-e-fala-sobre-corinthians-em-despedida-confira

Na última quinta-feira (3), o atacante argentino, Mauro Boselli, anunciou o fim de sua carreira. O centroavante foi revelado pelo Boca Juniors e teve passagens por Málaga (Espanha), Estudiantes (Argentina), Genoa (Itália), Wigan (Inglaterra), Palermo (Itália), León (México), Corinthians (Brasil) e Cerro Porteño (Paraguai).

Em sua publicação de despedida, o ex-atleta corinthiano citou o Timão e externou a alegria em vestir o manto.

Ex-Corinthians, Mauro Boselli anuncia aposentadoria

Com 38 anos e vasta experiência no futebol, Mauro Boselli, atualmente no Estudiantes, da Argentina, anunciou que vai parar de jogar futebol em 2023.

O atleta chegou ao Corinthians em 2019, onde disputou 45 jogos, marcando 10 gols e colaborando com três assistências. No ano seguinte, Mauro atuou em apenas 22 jogos, anotando 6 tentos e distribuindo dois passes para gol. Além dos números, Boselli também foi campeão no alvinegro. No caso, em 2019, levantando a taça do Campeonato Paulista.

Nas redes sociais, um trecho do texto escrito por Boselli, define o que foi o Corinthians para o centroavante.

“Mas tive de fazer as malas mais uma vez. Primeiro o Corinthians, depois o Cerro Porteño, duas grandes equipes da América do Sul, com torcedores muito apaixonados que, em pouco tempo, me deram todo o carinho e tive a alegria em ser campeão”, escreveu Boselli em legenda de vídeo publicado nas redes sociais.

Antes de pendurar as chuteiras, o experiente atacante enfrentou o Corinthians, em 2023, na Copa Sul-Americana. Na ocasião, Mauro foi eliminado pelo seu ex-clube nas penalidades, após igualdade no agregado do duelo.

Confira o post feito pelo jogador:

Fim melancólico

Mesmo com a citação do Corinthians em sua publicação, o argentino contou com um fim de passagem complicado no Brasil, fazendo, inclusive, com que o atleta entrasse na justiça contra o Timão.