Aviso de Cookies

Renato Augusto destaca mudança individual com Mano Menezes: “Um pouco diferente”

Matheus Pogiolli

renato-augusto-destaca-mudanca-individual-com-mano-menezes-um-pouco-diferente

Camisa 8 e um dos principais atletas do Corinthians nos últimos anos, o meia Renato Augusto concedeu entrevista aos repórteres presentes na zona mista da Neo Química Arena.

Na ocasião, o craque do Timão respondeu diversas questões sobre o empate contra o Santos, por 1 a 1, além de seu jogo individual.

Renato Augusto destaca mudança individual com Mano Menezes

Sendo, há muito tempo, o cérebro do Corinthians, o craque Renato Augusto vem tentando reencontrar seu futebol dentro de campo. Com 39 jogos na temporada, o experiente atleta passou por problemas de lesões em 2023, e pouco teve sequência de jogo.

Após o empate contra o Santos, por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, o meio-campista respondeu perguntas de jornalistas presentes na zona mista do estádio corinthiano. Entre elas, inclusive, Renato falou sobre a mudança individual de seu jogo com Mano Menezes.

“Eu estou tentando me adaptar com essa forma de jogo. É um pouco diferente. Antes eu dava o ritmo do jogo, acelerava, temporizava um pouco mais. Agora eu entro no ritmo de alguém, alguém me acelera e eu entro no jogo. Estou tentando me adaptar e fazer o que o Mano gosta, para crescer junto com a equipe”, iniciou o camisa 8.

Perguntado sobre sua função dentro de campo, Renato, novamente, reiterou a mudança de um atleta que iniciava, para um que termina as jogadas.

“Antes eu iniciava as jogadas, descia um pouco mais para poder acelerar no momento que eu achava que era importante, agora estou um pouco mais entrelinhas, na última linha do campo, então procuro aproveitar o momento de alguém, que alguém temporize e me ache. Não é nada de misterioso pra mim, fiz isso ano passado com o Vitor Pereira. Claro, precisamos de um tempo pra adaptar, mas estamos no final (da temporada), e precisamos nos adaptar o mais rápido possível. Acho que da pra evoluir bastante”, prosseguiu o meia.

Com o craque em campo, o Corinthians disputou 38 jogos, vencendo 18, empatando 14 e perdendo em apenas seis oportunidades. O atleta, inclusive, colaborou com cinco gols e oito assistências no período.

Ficou na bronca!

Assim como todos os atletas e profissionais da diretoria que passaram pela área de entrevistas com a imprensa, Renato Augusto comentou sobre o polêmico pênalti marcado para o Santos. Na ocasião, Soteldo tropeçou em Bruno Méndez e, com auxílio do VAR, Anderson Daronco assinalou a penalidade que, convertida, trouxe o empate para o adversário.

“Ele (Soteldo), já levantou pedindo desculpa. Ele nem reclamou, só tentou não levar o cartão amarelo (por simulação). Mas, no futebol brasileiro não da tempo pra ficar lamentando, então é virar a página e pensar no próximo jogo”, disse o atleta.