O camisa 8 vem sendo um dos principais atletas do Corinthians nos últimos anos. Com contrato se encerrando no final de 2023, Renato Augusto já sinalizou positivamente para uma renovação. O meia, porém, aguarda a diretoria corinthiana para que consiga um bom desfecho no tópico.
Indagado na zona mista, o camisa 8 dissertou sobre o assunto.
Renato Augusto projeta renovação com o Corinthians, mas avisa: “Não depende só de mim”
Um dos, senão o principal meio-campista alvinegro desde 2021, Renato augusto vem ganhando cada vez mais rodagem com Mano Menezes, atuando, inclusive, no último terço do campo.
Com contrato perto do fim, o experiente atleta do Timão não sabe se renovará com o clube, mas, da sua parte, existe fôlego o suficiente para aguentar mais temporadas.
“Sei que mais um (ano) eu consigo ajudar bastante, consigo me manter. É claro que não depende de mim, já falei isso várias vezes, é algo que eu espero. Agora, se não acontecer, vai ficar o amor, o carinho, nada vai apagar o que já foi feito e vivido. Com certeza vai ficar no coração com um amor e carinho muito grande”, iniciou Renato.
Perguntado sobre a declaração que deu sobre escutar outros clubes em caso da falta de prolongamento no contrato com o Timão, o meia explicou.
“Não vou estipular nada. Nessa mesma resposta eu falei: primeiro quero sair dessa situação. Não tem nem como pensar em renovação, então vamos primeiro sair dessa situação de vez. Demos um passo importante hoje, poderia estar um pouco melhor se não fosse o ocorrido do final de semana, mas primeiro vamos sair dessa situação e depois planejar o futuro”, prosseguiu o atleta.
Com cinco gols e oito assistências em 2023, o camisa oito já igualou os números conquistados em 2022, mas com menos jogos em relação ao ano citado (39×50).
Situação contratual
Renato Augusto possui contrato com o Corinthians até dezembro de 2023, tendo assim, em teoria, mais um mês e alguns dias de vínculo com o Timão. Conforme o que o próprio atleta disse, ainda não existem conversas para renovação do contrato, ficando assim em aberto o futuro do mesmo.